Estados UnidosMLS

Torcida do Timbers faz mosaico do Mágico de Oz, mas time perde do maior rival

A torcida do Portland Timbers já se caracterizou como uma das mais presentes entre os times da MLS. Neste domingo, a torcida viu um dos jogos mais esperados da liga, o confronto com o maior rival, Seattle Sounders. Para uma ocasião especial como essa, a torcida preparou um mosaico do Mágico de Oz, mostrando a famosa personagem Dorothy. A mensagem diz “não há lugar como em casa”. Uma forma da torcida mostrar o seu apoio ao time, que precisava reagir. Mas não adiantou muito. O Sounders, melhor time da Conferência Oeste, retomou o posto de melhor geral com a vitória por 4 a 2, sem contar a satisfação de bater um rival em um clássico na casa do adversário.

VEJA TAMBÉM: Olha o gramado em que o Portland Timbers jogou na Guiana

O time de Seattle conseguiu a vitória graças a uma grande atuação de Obafemi Martins, aquele mesmo que passou por Internazionale, Newcastle e Wolfsurg, e da grande estrela do time, o capitão da seleção americana, Clint Dempsey, que também marcou e mostrou a tradicional categoria. A vitória fez o Sounders chegar a 45 pontos, com campanha de 14 vitórias, sete derrotas e quatro empates. O time tem o segundo melhor ataque da MLS com 43 gols, dois a menos que o Dallas, com 45.

Já o Timbers está em sexto lugar na Conferência Oeste com 31 pontos, dois atrás do Vancouver Whitecaps, o quinto colocado. Os cinco primeiros vão para a fase de playoff. A campanha do time até aqui, que foi o melhor da conferência na temporada regular em 2013, é fraca. Em 25 jogos, sete vitórias, oito derrotas e 10 empates. Precisará melhorar se não quiser ficar fora do mata-mata.

Abaixo, você assiste a festa da torcida do Timbers e, logo depois, os melhores momentos do jogo.

NO ÚLTIMO DUELO: O maior clássico dos EUA teve o jogo mais emocionante de sua história

TORCIDA PRESENTE: Portland Timbers mostra faixa sensacional na estreia da MLS

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo