Estados UnidosMLS

San Jose Earthquakes goleia e segue líder na MLS; Galaxy também vence

A Major League Soccer teve sete partidas neste sábado, e o destque maior foi a goleada do San Jose Earthquakes por 5 a 0 sobre o Real Salt Lake, no confronto dos dois primeiros colocados da Conferência Oeste da liga. Com a vitória, a equipe da Califórnia chegou aos 40 pontos na liderança, abrindo quatro de vantagem para o rival.

O destaque da partida foi Chris Wondolowski, que anotou três vezes. Alan Gordon e Simon Dawkins completaram o marcador para os Earthquakes.

Também no Oeste, o Los Angeles Galaxy visitou o Portland Timbers, e com dois gols de David Beckham e outros dois de Robbie Keane, venceu por 5 a 3. Landon Donovan, de pênalti, completou o marcador para o Galaxy, enquanto o escocês Kris Boyd, duas vezes, e Kosuke Kimura anotaram os gols dos Timbers.

Com a vitória, o Galaxy é o quinto colocado na conferência, com 26 pontos, enquanto o Portland é o lanterna, com 19.

Em Philadelphia, o Union passou pelo Montreal Impact por 2 a 1, com gols de Lionard Pajoy e Carlos Valdés para os donos da casa, enquanto Keon Daniel anotou o gol do Impact. O Union é o penúltimo na Conferência Leste, com 20 pontos, um a menos que o Montreal, que está uma posição acima.

Na mesma conferência, o lanterna Toronto FC visitou e venceu o New England Revolution por 1 a 0, com gol de Luis Silva. A equipe chegou aos 16 pontos, enquanto o Revolution é o sexto, com 22.

Já o líder Sporting Kansas City visitou e venceu o Columbus Crew por 2 a 0, com gols de Jacob Peterson e Teal Bunbury. Agora a equipe tem 36 pontos, enquanto o Crew é o sétimo colocado, com 22 pontos.

Em Chicago, o Fire fez 1 a 0 no Vancouver Whitecaps, com gol do mexicano Pavel Pardo, e chegou aos 31 pontos, na quarta posição da Conferência Leste. Já o Whitecaps está em quarto no Oeste, com 30 pontos.

Fechando a rodada, o FC Dallas visitou e venceu o Colorado Rapids por 2 a 1, de virada. Omar Cummings abriu o placar para os donos da casa, enquanto Carlos Rodriguez e Fabián Castillo viraram para a equipe do Texas. O Dallas é o penúltimo da Conferência Oeste, com 19 pontos, enquanto o Colorado é o sexto, com 22.

Neste domingo, as partidas New York Red Bulls x Seattle Sounders e Houston Dynamo x DC United completam a rodada.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo