Estados UnidosMLS

Robbie Keane dá caneta, encobre goleiro e faz golaço em vitória do Galaxy na MLS

Por alguns anos, o Los Angeles Galaxy teve David Beckham. Por mais tempo ainda, Landon Donovan defendeu a camisa do time, pelo qual segue atuando. Em meio a essas duas estrelas, Robbie Keane chegou em 2011 e conquistou o coração dos torcedores. Se você não consegue imaginar o por quê ao lembrar do futebol apenas mediano apresentado por ele em seu tempo na Europa, o golaço do irlandês na vitória do Galaxy por 3 a 0 sobre o Chivas USA, neste domingo, ajuda a elucidar tudo.

VEJA TAMBÉM: Fechamento do mercado de transferências AO VIVO!

Quando o Galaxy vencia por apenas 1 a 0, o irlandês, que há três anos joga na ascendente liga de futebol americana, recebeu na intermediária, aplicou uma bela caneta no adversário e de maneira muito precisa, se aproveitando de uma falha de posicionamento de Kennedy, encobriu o goleiro do Chivas, fazendo saltar os olhos dos torcedores e seu treinador, Bruce Arena, literalmente se curvar diante do tento. Vez ou outra Keane está marcando golaços na MLS, e esse, sem dúvida, entra para a galeira dos melhores que já fez pelo Galaxy.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.