A tenista Naomi Osaka, de 23 anos, tornou-se investidora do North Carolina Courage, time da National Women’s Soccer League (NWSL), liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A japonesa foi a atleta mulher mais bem paga em 2020 e foi escolhida Personalidade de Esporte do Ano pela prestigiada revista Sports Illustrated, muito por causa do seu ativismo fora de quadra.

Nascida em Chuo-ku, no Japão, Osaka cresceu nos Estados Unidos. Naomi Osaka é atualmente a terceira no WTA, atrás da australiana Ashleigh Barty e da romena Simona Halep. Tem seis títulos na carreira, sendo três deles em Grand Slams: o US Open, em 2018 e 2020, e o Australian Open, em 2019.Muito ligada ao ativismo, ela decidiu por investir no futebol feminino dos Estados Unidos em um clube que tem sido bem-sucedido. Conquistou dois títulos da NWSL em 2018 e 2019. Foi campeão também da Women’s International Cup, em 2019.

“As mulheres que investiram em mim quando eu crescia me tornaram quem eu sou hoje e não poderia pensar onde a minha vida estaria sem eles”, afirmou Osaka ao site do clube. “Meu investimento no North Carolina Courage vai muito além de ser dona do clube, é um investimento em incríveis mulheres que são modelos de comportamento, líderes em seus campos e inspirações para todas as jovens atletas mulheres. Eu também admiro tudo que o Courage faz por diversidade e igualdade na comunidade, o que anseio para apoiar e levar adiante”.

“Estou muito empolgado em dar as boas-vindas a Naomi como dona do North Carolina Courage”, afirmou o principal investidor do clube, Steve Malik. “Naomi incorpora os valores que temos nos esforçado para cultivar em nosso clube e traz um ponto de vista inestimável sobre tópicos além dos esportes. Eu não posso pensar em ninguém melhor para nos ajudar a continuar a fazer diferença na nossa comunidade e inspira a nossa próxima geração de mulheres”.

Antes tida como a maior liga de futebol feminino do mundo, a NWSL tem sofrido uma forte concorrência das , especialmente da Inglaterra e . A Women Super League, na Inglaterra, se tornou plenamente profissional em 2018. A França tem o Lyon, o principal clube do mundo, múltiplas vezes campeão da Champions League.

Uma das estrelas do North Carolina Courage é brasileira. A meia-atacante Debinha, que veste a 10 e está no clube desde 2017, quando a franquia foi realocada para a Carolina do Norte. A nova temporada da NWSL começa no dia 9 de abril. Já neste dia 1º de abril os times começam suas pré-temporadas.