MLS

The Mandalorian, Inter Miami e golaço de Vela: Los Angeles FC teve estreia de cinema na temporada 2020

O Los Angeles FC abriu a sua temporada 2020 na MLS em um jogo que dá para chamar de histórico, ao menos em termos de registros. Foi o primeiro jogo do Inter Miami, franquia nova na liga e que tem David Beckham como um dos acionistas. Jogando no Banc of California Stadium, em Los Angeles, o LAFC venceu por 1 a 0, com um golaço de Carlos Vela. O mexicano, MVP na temporada passada, começou 2020 como foi em 2019: fazendo gols, e gols bonitos.

[foo_related_posts]

A torcida do Los Angeles FC abriu a temporada 2020 com um belo mosaico que fez referência à série The Mandalorian. Os dizeres no mosaico, “This is the way” (“Este é o jeito”), uma frase que faz referência a todo um código moral e de conduta dos mandalorianos. É curioso que o los Angeles FC adote a frase, e o que ela representa, logo na cidade que é a casa do cinema americano. A série The Mandalorian é uma das apostas da Disney para popularizar o seu serviço de streaming, Disney+ – que estreou nos Estados Unidos em 2019 e deve chegar à América do Sul no segundo semestre de 2020.

Durante o jogo, o Los Angeles FC foi melhor quase o tempo todo. Como esperado, o time da California, que é um dos favoritos ao título, foi quem mais criou chances e chegou a marcar um gol, que foi anulado corretamente por um impedimento na jogada. No segundo tempo, outro gol anulado, em mais um lance de impedimento.

O Inter Miami estreou mostrando ainda um desentrosamento natural de um time que faz a sua estreia profissional.  Mostrou, porém, algumas qualidades, especialmente com o camisa 10, Rodolfo Pizarro, que foi bastante participativo no jogo. O goleiro e capitão, Luis Robles, também teve uma participação muito importante, com defesas difíceis e mostrando por que ele é um dos destaques da sua posição em toda liga.

A torcida do Los Angeles FC marcou presença no estádio e assim fará em toda a temporada. Em 2019, o time teve lotação máxima em todos os seus 37 jogos em casa, incluindo temporada regular e playoffs. E isso com um ingresso mais caro que a média da MLS, com tíquete médio na casa de US$ 49,64 – 13% mais alto que qualquer outro time da liga.

O time tem um estádio de 22 mil lugares e colocou 17.500 carnês de temporada à venda. Vendeu todos, rapidamente. Na sua terceira temporada, o clube decidiu colocar 800 carnês adicionais à venda, depois do rápido esgotamento da carga inicial. No dia 25 de fevereiro, menos de uma semana antes de estreia, o clube anunciou que todos esses carnês também se esgotaram. E o time respondeu em campo no seu primeiro jogo com uma boa vitória, com um golaço do seu principal jogador e capitão.

Veja o golaço de Carlos Vela que decidiu o jogo:

Classificações Sofascore Resultados

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!