MLS

Sucesso no Del Valle e fracasso no Inter, Miguel Ángel Ramirez é demitido na MLS após 14 jogos

Miguel Ángel Ramírez foi o primeiro técnico contratado e agora é o primeiro demitido pelo Charlotte FC, apesar do início razoável na MLS

O técnico Miguel Ángel Ramírez foi demitido pelo Charlotte FC em decisão anunciada nesta terça-feira. O espanhol, que foi um sucesso no comando do Independiente del Valle, mas um fracasso dirigindo o Internacional, durou apenas 14 jogos na MLS. O assistente técnico Christian Lattanzio assume como técnico interino até o fim da temporada 2022.

A sua demissão, porém, chega como uma surpresa, porque não se falava sobre o técnico estar pressionado. O desempenho era visto como decentes, considerando que é um time novato na liga. Ele foi escolhido como técnico do clube ainda em julho de 2021, sendo que o time só faria a sua estreia na MLS em 2022. Foi uma aposta para montar o primeiro elenco do time. E isso, talvez, esteja no cerne da questão.

Ainda na pré-temporada do Charlotte, o técnico espanhol criticou o que chamou de “construção aleatória do elenco” e foi além: afirmou que eles “estavam ferrados”. Não se sabe o quanto isso influenciou na forma como o treinador é visto.

Em campo, o time não tinha tantos problemas assim: em termos de campanha, o time tem 14 jogos, cinco vitórias, um empate e oito derrotas. É o time com mais derrotas em toda a liga, mas está em oitavo na Conferência Leste, o que não é uma posição tão ruim – times recentemente mais fortes, como Columbus Crew, Atlanta United e Toronto estão abaixo na tabela.

“Esta é uma decisão difícil, mas a que sentimos que é a melhor para o time neste momento”, afirmou David Tepper, dono do clube. “Quero agradecer Miguel e sua comissão técnica pelo trabalho duro em nossa primeira temporada e desejamos a eles o melhor em seus futuros trabalhos”.

Além de Ramírez, deixam o clube o assistente Mikel Antía, o preparador físico Cristobal Fuentes Nieto e o analista de vídeo Luis Piedrahita. o preparador de goleiros Andy Quy continua na comissão técnica.

Aos 37 anos, Miguel Ángel Ramírez agora tem duas demissões na carreira. O sucesso no Independiente del Valle, porém, deve fazer com que tenha novos convites para trabalhar na América do Sul.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo