MLS

Após homenagear outro herói, Messi xinga e põe dedo na cara de juiz em jogo do Inter Miami

Argentino ficou revoltado com possível pênalti em Suárez no último minuto de empate contra Charlotte

Líder da Conferência Leste e da classificação geral da MLS, o Inter Miami de Lionel Messi vive momento de instabilidade após três empates seguidos.

O mais recente na noite do último sábado (28), quando vimos as duas facetas que marcam a passagem do camisa 10 nos Estados Unidos.

Contra o Charlotte, equipe que tem o brasileiro Júnior Urso, no Chase Stadium, o time da Flórida esteve melhor que o adversário por um bom tempo e perdeu boas chances vindas do pé do argentino e de Luis Suárez.

Mesmo assim, aos 11 do segundo tempo, saiu atrás do placar. Com muito espaço de fora da área, Brandt Bronico arriscou de fora e a bola bateu em Karol Świderski para tomar o rumo do gol.

Messi rapidamente tomou o protagonismo do jogo: tentou de cabeça e em chute colocado, em ambas colocando o goleiro adversário para trabalhar. Só que aos 21 o arqueiro Kristijan Kahlina não foi capaz de parar o argentino.

Em jogada curta de escanteio, Lionel limpou um de fora da área e, próximo à meia-lua, marcou aquele gol característico dos velhos tempos: uma chapada perfeita na bochecha da rede.

O Miami seguiu pressionando, teve um pênalti que foi anulado pelo árbitro no VAR, obrigou novas defesas do goleiro do Charlotte e, no último minuto, o camisa 10 fez outra jogada que relembrou a época de Barcelona ao levantar na segunda trave, Jordi Alba desviar para área e Suárez, sozinho… errar!

O uruguaio pegou muito embaixo da bola e isolou a tentativa. Na sequência ao chute, o centroavante foi derrubado por Kahlina, motivo que fez o colega argentino perder a cabeça contra o árbitro Ramy Touchan.

Após o apito final, Messi partiu para cima do juiz, apontou o dedo na cara dele e o xingou suscetivamente: “Você é um mau-caráter, você é mal-intencionado. Filho da puta“.

Provavelmente por seu peso, o craque escapou de uma expulsão e foi punido apenas com cartão amarelo.

É mais um dos episódios do Messi “bad boy” que temos visto nos Estados Unidos e na seleção argentina recentemente. Parece que o argentino perdeu o filtro nos últimos anos da carreira e acumula brigas com adversários ou árbitros.

Mesmo com o empate, o Inter segue com oito pontos de vantagem para o vice na Leste, Columbus Crew, que tem um jogo a menos.

Com apenas mais três semanas de disputa, a equipe de Messi já está nos playoffs e busca apenas confirmar a liderança da conferência e a geral, que garante o título Supporters' Shield, dado ao time com melhor campanha.

A classificação como primeiro coloca o time direto nas semifinais do mata-mata.

Com o argentino desde o meio do ano passado, o Miami venceu a Leagues Cup, competição entre americanos e mexicanos, mas ainda não levou o título nacional.

Messi ‘imita' mais um herói em comemoração

Na comemoração do bonito gol, o argentino colocou as duas mãos para baixo e olhou para cima, como se fosse voar igual ao Homem de Ferro.

É mais uma das celebrações que o jogador faz em homenagem aos três filhos, que assistiram recentemente aos filmes da Marvel.

— Meus três filhos estão de férias e ainda não começaram a escola, então todas as noites assistimos aos super-heróis da Marvel. Foram eles que tiveram a ideia e me disseram que toda vez que tenho um jogo e faço um gol, comemoro como um super-herói da Marvel. Foi assim que a ideia começou e continuamos com esse hábito. — revelou Messi.

Antes, o camisa 10 homenageou os heróis Thor, Pantera Negra e Homem-Aranha.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo