Como popularidade de Messi chegou à baixa histórica na MLS
Há três jogos sem jogar, o astro argentino está decepcionando os fãs norte-americanos

Um estudo realizado pela “BetVicor Canada” revelou que 24% das postagens sobre Lionel Messi no x (antigo Twitter) no último mês tiveram resultados negativos. Apenas 12% delas foram consideradas positivas.
Messi também atingiu 24% em termos de negatividade em julho de 2024, após sofrer uma lesão no tornozelo durante sua participação na Copa América, mas ainda registrou 18% de positividade.
O astro argentino ficou de fora dos últimos três jogos do Inter Miami. O técnico da equipe, Javier Mascherano, justificou a ausência de Messi com a gestão de carga para evitar riscos com a forma física com o jogador.
Os fãs dos Estados Unidos, no entanto, ficaram decepcionados. O Houston Dynamo, que foi goleado pelo Inter Miami por 4 a 1 no último dia 2, foi forçado a oferecer aos torcedores ingressos grátis para os próximos jogos depois de Messi não ter nem viajado para jogar no Texas.
— Sua popularidade nos Estados Unidos está claramente diminuindo, já que apenas 12% das postagens sobre ele em março foram positivas, a menor proporção no ano passado. Com sua popularidade com os fãs da MLS em baixa histórica, Messi precisará fazer algumas performances deslumbrantes para conquistá-los — afirmou Sam Boswell, porta-voz da “Betvictor Canada”.
O impacto de Messi na MLS

Messi causou um grande impacto à MLS quando chegou ao Inter Miami em julho de 2023, principalmente nos números de visibilidade da liga.
Em junho do ano passado, a MLS divulgou que a liga tinha a presença de 23.246 torcedores por jogo nos estádios, um aumento de 7% em relação ao ano anterior, quando a média era de 21.734.
Naquele mês, quase 6,5 milhões de pessoas assistiram aos jogos da liga norte-americana, 725 mil a mais que o mesmo período em 2023.
Em relação ao aumento de público, o Inter Miami teve um aumento de 26,6% na média de torcida em jogos em casa em relação ao mesmo período do ano passado.
A presença de Messi na MLS impactou diretamente as oportunidades comerciais dos times adversários. Times como Sporting Kansas City e Chicago Fire transferiram jogos para estádios maiores e ajustaram preços dos ingressos para maior faturamento em jogos contra o Inter Miami.
Além disso, a cobertura midiática dos jogos de Messi no Inter Miami deram destaque à MLS no cenário esportivo mundial, impulsionando interesse de patrocinadores e investidores.
E ainda, com muitos olhares voltados ao futebol norte-americano, o país promove sua imagem para sediar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Momento invicto do Inter Miami
Enquanto isso, o Inter Miami permanece invicto em seis partidas nesta temporada e volta a campo na próxima quinta-feira (13), quando enfrentará o time jamaicano Cavalier às 21 (horário de Brasília), no National Stadium Independence Park, em jogo de volta das oitavas de final da Concacaf Champions Cup.
Resta saber se o camisa 10 estrará em campo, já que o Inter Miami terá um compromisso importante no domingo (16), contra o Atlanta United, às 20h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em jogo válido pela MLS.
O time comandado por Mascherano ocupa a segunda posição na tabela de classificação da Conferência Leste da MLS, com sete pontos, dois a menos que o líder Philadelphia Union. Foram duas vitórias e um empate na liga norte-americana até aqui.
Números de Lionel nos EUA

- 36 gols
- 20 assistências
- 42 jogos
- 2 títulos: Leagues Cup (2023) e MLS Supporter's Shiled (2024)
Números de Messi na temporada pelo Inter Miami:
- 2 gols
- 2 assistências
- 3 jogos