MLS

Auxiliar que chamou Messi de ‘anão possuído’ se explica

Nico Sánchez emitiu um pedido de desculpas após chamar o craque argentino de 'anão possuído'

Inter Miami e Monterrey se enfrentaram pela ida das quartas de final da Copa dos Campeões da CONCACAF na última quarta-feira (3). Os mexicanos levaram vantagem, e venceram pelo placar de 2 a 1, em confronto que ficou marcado por insatisfações dos dois times em relação à arbitragem do guatemalteco Walter Lopez. De um lado, o time vencedor acusou o árbitro de favorecer o time norte-americano em algumas decisões em campo, do outro, a equipe de Lionel Messi não concordou com a quantidade de cartões amarelos que recebeu, além da expulsão do meia David Ruiz.

Vale destacar que o craque argentino não atuou, por estar se recuperando de uma lesão, mesmo assim, esteve no Lockhart Stadium, e foi protagonista de uma confusão ao término da partida.

Após o confronto, jogadores do Inter Miami, inclusive Messi, teriam entrado em discussão com a comissão técnica do Monterrey. Segundo relatado pelo auxiliar técnico do time mexicano, Nico Sánchez, o atacante argentino quase o acertou no rosto, e acabou chamando o astro do time norte-americano de “anão” em entrevista coletiva.

— O anão estava possuído, tinha a cara do diabo. Ele colocou o punho ao lado do meu rosto e disse: ‘Quem você acha que é?’ Mas como eu não olhava para ele, eu desviava o olhar, nunca respondia, piorava as coisas — disse Nico Sánchez.

O auxiliar técnico do Monterrey publicou um vídeo nas redes sociais se desculpando com Messi, e também com o técnico Tata Martino após o episódio, dizendo que sempre vai defender seu clube acima de tudo, mas não deveria ter direcionado tais palavras aos seus adversários. Após o jogo, Nico Sánchez também direcionou críticas ao comandante do Inter Miami, o chamando de “manequim”, e disse que a postura dos jogadores do Inter Miami “sujaram o campo”.

“Como não conheço o técnico do Inter, Gerardo Martino, e me referi a ele de forma desrespeitosa, e peço desculpas. Sou tão argentino quanto todos eles e sempre defenderei meu clube. Estou aqui para mostrar a minha cara e assumir a responsabilidade”, afirmou o auxiliar técnico do Monterrey.

Por que o auxiliar técnico do Monterrey pediu desculpas a Messi?

  • Monterrey e Inter Miami se enfrentaram na última quarta-feira pelas quartas de final da Copa dos Campeões da CONCACAF, e o time mexicano venceu de virada por 2 a 1;
  • Nenhum dos dois times saiu de campo satisfeito com a arbitragem de Walter Lopez, da Guatemala, e após o jogo, alguns jogadores do Inter Miami e integrantes da comissão técnica do Monterrey teriam discutido;
  • Nico Sánchez, auxiliar técnico do time mexicano, disse que Messi quase o acertou com um soco. O representante do Monterrey chamou o craque argentino de “anão possuído”;
  • O auxiliar técnico do Monterrey pediu desculpas a Messi e ao técnico Tata Martino após os acontecimentos ocorridos depois do confronto diante do Inter Miami.

Treinador do time mexicano também comenta sobre Messi

Fernando Ortiz, treinador do Monterrey, alimentou o clima de rivalidade com o Inter Miami antes mesmo da bola rolar na última quarta-feira. O técnico argentino criticou a influência de seu compatriota em decisões da arbitragem, e complementou dizendo que o esporte é um negócio que não está relacionado ao seu time.

— Tudo o que envolve Messi pode levar a decisões esportivas e não esportivas. Obviamente, não sei se isso nos prejudicaria, mas todos sabemos que esporte é negócio, e o negócio não é sobre nós — disse Fernando Ortiz antes do jogo entre Inter Miami e Monterrey.

Apesar de ser fã do futebol de seu compatriota, Ortiz afirmou que quer vencer os confrontos que terá diante do atacante.

— Admiro o Leo (Messi), esportivamente. Fico assistindo e admirando. Quero jogar contra ele, mas quero que a minha equipa ganhe — complementou o treinador.

O confronto de volta entre os times acontece na próxima quarta-feira (10), às 23h30 (horário de Brasília), no México.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo