Ex-colegas de Messi, Tite e até Sylvinho: os candidatos a técnico no Inter Miami
Após saída de Tata Marino, time americano coloca vários treinadores no radar, mas maior sonho é Xavi Hernández, ex-Barcelona
O argentino Tata Martino não resistiu a precoce eliminação nos playoffs da MLS e foi demitido do Inter Miami. O clube americano de propriedade de David Beckham e comandado em campo pelo craque Lionel Messi não quer perder tempo e já projeta quem será o comandante no próximo ano.
Informações do jornal argentino Olé apontam simplesmente 12 técnicos diferentes para poder assumir o comando do time da Flórida, entre nomes mais improváveis, outros possíveis e um grande favorito, mesmo que seja um negócio difícil.
❌? Messi e Inter Miami são eliminados nos playoffs da MLS
— Trivela (@trivela) November 10, 2024
Mesmo tendo a melhor campanha da temporada regular, time do camisa 10 cai para o Atlanta United https://t.co/F9CIFzAd3Q
Xavi é sonho do Inter Miami, mas Tite e Sylvinho estão no páreo
O periódico lista Tite, ex-técnico da seleção brasileira e desempregado desde setembro após saída do Flamengo, como um dos candidatos em uma gigante lista que tem até Jürgen Klopp, hoje diretor global da Red Bull — que tem um clube na própria MLS, o New York RB.
Também é apontado “correndo por fora” o brasileiro Sylvinho, atualmente no comando da Albânia, que tem a seu favor ter ajudado Messi na transição ao profissional do Barcelona em 2005 e nutre boa relação com o craque. Ainda pesa ter na comissão técnica o compatriota e também ex-colega do camisa 10 da Argentina Pablo Zabaleta.
No entanto, o grande nome para ser o comandante do Miami em 2025, quando disputam o Super Mundial de Clubes em casa, é Xavi Hernández, ex-Barça e Al-Sadd.
O catalão tem uma série de fatores para ir treinar nos EUA, como reencontrar os ex-colegas Messi, Sergio Busquets, Luis Suárez e Jordi Alba, além do possível trabalho com o compatriota Xavier Asensi, diretor-geral do time e um dos responsáveis pela chegada do craque argentino no ano passado.
O clube americano vê Xavi como ideal para o projeto por ser multicampeão e ter o estilo de jogo alinhado aos principais craques.
Em uma linha parecida com a do ex-Barça, mas ainda sem experiência, é o recém-aposentado dos gramados Andrés Iniesta, que sonha em ser treinador e trará obviamente a filosofia de Johan Cruyff, Guardiola e outros parecidos em seus trabalhos.
Na Espanha, apontam Xavi como ‘impossível' para time de Messi
O jornal espanhol Marca publicou nesta quarta-feira (20) que o negócio entre o técnico queridinho ao cargo do Inter Miami é praticamente impossível por diferentes motivos.
Destacando que ainda não houve conversas entre as partes, a reportagem reforça que Xavi quer cumprir integralmente seu ano sabático na temporada 2024/25, ficando sem assumir equipes pelo menos até julho de 2025. A chegada ao Miami mudaria isso, porque a pré-temporada nos EUA inicia em janeiro.
Outra questão é o desejo de continuar nos grandes centros da Europa, especialmente em um time que lute por títulos e esteja na Champions League. Recentemente, o treinador catalão foi especulado no Manchester United.
Apesar do apelo para treinar os amigos dos tempos de jogador, a contratação não parece ter “nenhum sinal de que vá acontecer”, aponta o Marca.
Todos os candidatos para o comando do Miami, segundo a imprensa internacional
- Xavi Hernández
- Frank Lampard
- Andrés Iniesta
- Tite
- Sylvinho
- Jurgen Klopp
- Erik ten Hag
- Massimiliano Allegri
- Maurizio Sarri
- Joachim Low
- Willfried Nancy
- Jurgen Klinsmann
- Javier Mascherano*
*Este segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, todos os outros com informações do Olé