Giroud se despede do Milan e é apresentado pelo Los Angeles FC, da MLS
Em reta final de carreira, atacante francês partirá para primeira empreitada fora do futebol europeu

Nesta terça-feira (14), Olivier Giroud foi apresentado como novo reforço do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Aos 37 anos, o atacante francês não renovou seu contrato com o Milan e deixou a equipe rossonera após três temporadas. O anúncio se deu através das redes sociais do Los Angeles. Na postagem, o jogador aparece com a camisa do novo time e manda um recado à torcida, especialmente para os integrantes do setor 3252 — o mais tradicional do estádio do clube californiano.
— Olá, 3252. Estou ansioso para encontrá-los. Espero que meus colegas de time façam o melhor até eu chegar, e eu vou dar o meu melhor para ajudar o time a alcançar seus objetivos. Vamos, Preto e Dourado — disse Giroud, que assinou contrato até 2025, com opção de renovação por mais um ano.
Em Los Angeles, Giroud reencontrará o goleiro Hugo Lloris, seu ex-colega na seleção. Os dois foram campeões mundiais com a França na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Segundo a imprensa europeia, o arqueiro teve influência direta na transferência do atacante para o futebol dos Estados Unidos.
O grande objetivo do Los Angeles FC para próxima temporada é recuperar o protagonismo que já teve no futebol norte-americano. Fundada em 2014, a equipe californiana foi campeã da MLS em 2022. Neste ano, o time comandado pelo ex-lateral Steve Cherundolo ocupa a quinta colocação da Conferência Oeste, com 18 pontos conquistados em 12 rodadas — cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.
?️ "Let's go Black & Gold"
First look at Olivier Giroud in ⚫️? pic.twitter.com/Yd7I2sWBKh
— LAFC (@LAFC) May 14, 2024
Despedida do Milan
Na última segunda-feira (13), o Milan usou as redes sociais para comunicar a saída de Giroud. Em entrevista aos canais do time rossonero, o atacante francês, emocionado, confirmou o fim de sua passagem pela equipe italiana e se declarou ao clube.
— Esses próximos dois jogos serão os meus últimos com o Milan. Minha carreira continuará na MLS. Estou muito orgulhoso de tudo o que consegui fazer aqui em Milão durante estas três temporadas. É o tempo certo para anunciar isso, eu estou um pouco emocionado. Mas é isso, minha história com o Milan acaba neste ano, mas continuará para sempre no meu coração.
Giroud chegou ao Milan em julho de 2021 e ajudou a equipe a conquistar o título da Série A em 2021/22. O experiente jogador tinha contrato com o Rossonero até o fim desta temporada, mas, como citado, decidiu não o renovar.
Números de Giroud no Milan
- 130 jogos
- 48 gols
- 20 assistências
- 1 título (Série A)
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Carreira de Giroud antes do Milan
- Giroud iniciou a carreira no Grenoble e no Tours, clubes de menor expressão da França, onde obteve algum êxito atuando na Ligue 2 — a segunda divisão do país;
- Eleito melhor jogador da temporada 2009/10 na Ligue 2, Giroud despertou o interesse do Montpellier, clube de maior expressão em relação aos que já havia atuado, que o contratou em 1 de julho de 2010;
- Pelo Montpellier, Giroud fez duas boas temporadas. O francês marcou 39 gols e concedeu 17 assistências em 85 jogos, e passou a ser especulado em diversos clubes grandes do futebol europeu;
- Em junho de 2012, o Arsenal anunciou a contratação de Giroud. O atacante iniciava ali sua passagem mais longeva por um clube na carreira. Ao todo, foram cinco anos e sete meses defendendo os Gunners, com 105 tentos, 37 assistências e seis títulos — três Copas da Inglaterra e três Supercopas da Inglaterra;
- Giroud assinou com o Chelsea no final de janeiro de 2018. Ele chegou aos Blues para disputar posição com Álvaro Morata e suprir a necessidade de gols, que vinha sendo o calcanhar de aquiles da equipe.
- Apesar do início tímido, o francês, aos poucos, foi marcando seus gols e caindo nas graças da torcida. Pelo lado azul de Londres, conquistou a Liga Europa 2018/19 e a Champions League 2021/21, além de uma Copa da Inglaterra;
- Campeão do mundo em 2018, Olivier Giroud é o maior artilheiro da história da Seleção Francesa, com 57 tentos marcados.