Comissário da MLS não vê clubes da liga americana na Libertadores “em um futuro próximo”

Não é nova a especulação de que as equipes da Major League Soccer podem integrar a Libertadores e, com o retorno do México, formar um campeonato continental que englobasse todas as Américas. A hipótese voltou à tona nas últimas semanas, depois que ESPN e Globo Esporte confirmaram com a Conmebol que essas conversas estão em andamento. No entanto, o comissário da liga americana, Don Garber, não vê isso acontecendo em um futuro próximo.
Garber conversou com repórteres durante a SoccerEx, em Miami, e indicou que a Major League Soccer, no momento, tem outras prioridades. “Eu não vejo isso acontecendo”, respondeu. “Temos muito trabalho para fazer para continuar evoluindo nosso próprio calendário, que fica cada vez mais ocupado, cada vez mais lotado. Estamos realmente focados em encontrar maneiras de competir de verdade com a Liga MX e ainda estamos longe de descobrir como esse calendário vai funcionar”.
“Mas nossa liga está crescendo, temos mais times e, com o tempo, teremos uma oportunidade de jogar em diferentes competições do que apenas as competições da nossa liga, da nossa federação e da nossa confederação, mas pensar nisso fora da nossa confederação, eu não vejo isso acontecendo em um futuro próximo”, completou.
A Major League Soccer decide os títulos de Conferência entre 25 e 30 de novembro. O Atlanta United enfrenta o New York Red Bulls, e o Portland Timbers mede forças contra o Kansas City Wizards.