MLS

Chapéu, caneta e finta, tudo no mesmo lance: Quintero deu um show de habilidade para fazer um gol estupendo na MLS

Darwin Quintero emendou três dribles em sequência, antes de mandar uma pancada no canto

O colombiano Darwin Quintero possui uma carreira respeitável no futebol da América do Norte. O atacante deixou o Deportivo Pereira para ser ídolo no Santos Laguna e também viveu bons momentos no América. Desde 2018, Quintero se aventura na MLS e, depois de duas temporadas notáveis com o Minnesota United, também brilha com o Houston Dynamo desde 2020. E o veterano marcou um gol fabuloso para salientar seu talento. A pintura contra o Seattle Sounders teve de tudo, e só merecia mesmo acabar nas redes.

O lance começa com uma matada no peito de Quintero, na entrada da área. Sem deixar a bola cair, o atacante aplica um chapéu sobre o primeiro oponente, o brasileiro João Paulo. Quando o segundo adversário chega, toma uma caneta do colombiano. E ele ainda dá uma finta seca no terceiro adversário, antes de mandar um petardo no canto, sem chances para o goleiro. Habilidade pura. O gol foi o segundo na vitória por 2 a 1 do Houston Dynamo no Texas. Candidatíssimo a mais bonito da temporada na MLS.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo