MLS

Bale chega ao Los Angeles falando espanhol e com desejo de ser campeão

O galês foi apresentado à torcida durante o clássico contra o Los Angeles Galaxy

Uma das questões discutidas, talvez um pouco demais, no ocaso da passagem de Gareth Bale pelo Real Madrid era que, mesmo após tantos anos na Espanha, ele ainda se recusava a dar entrevistas na língua local, como se não estivesse muito interessado em aprendê-la, mas a tese de que era de propósito ganhou força com uma mensagem em vídeo à torcida do Los Angeles FC, seu novo clube, publicada na última sexta-feira em um espanhol quase perfeito.

Bale foi apresentado ao público durante a vitória por 3 a 2 no clássico contra o Los Angeles Galaxy e deu entrevista à ESPN explicando por que escolheu o Los Angeles e a Major League Soccer como o próximo passo da sua carreira, após cinco títulos europeus e nove anos com a camisa do Real Madrid – e poucas palavras em espanhol, se você se importava com isso.

“O clube está em ascensão. É muito novo, mas muito glamouroso e um clube muito atraente. Falando com eles, eu senti realmente que é a coisa certa a fazer. Eu me senti em casa imediatamente”, disse Bale. O LAFC está em seu quinto ano na Major League Soccer e conquistou o Supporter’s Shield (título de melhor campanha da temporada regular) em 2019.

Bale quer aumentar essa prateleira. “Eu acho que a liga é uma liga em crescimento e foi uma oportunidade empolgante que eu senti que era correta para mim e para minha família. Quero vir aqui, quero jogar, quero deixar minha marca e fazer o melhor possível para ajudar o LAFC a conquistar um troféu”, afirmou.

O galês também precisa se preparar para disputar a Copa do Mundo com a seleção galesa em novembro, a primeira do país desde 1958, e seria interessante jogar um pouquinho mais mesmo, após entrar em campo apenas sete vezes na última temporada pelo Real Madrid.

A vitória manteve o Los Angeles na liderança da Conferência Oeste da MLS, com 39 pontos em 19 partidas, cinco de vantagem para o Austin, que enfrentará o Atlanta United neste sábado.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo