MLS

Atlanta United confirma contratação de Lisandro López, ex-Racing: “Liderança e mentalidade vencedora”

O Atlanta United confirmou a contratação do atacante Lisandro López, de 37 anos, nesta segunda-feira. O jogador chega depois de acertar a sua saída do Racing, de onde saiu como um líder depois de liderar o time a ser campeão mais uma vez. São 244 gols na carreira em 600 jogos, com duas passagens pelo Racing e também jogou por Porto, Lyon, Al-Gharafa e Internacional. Fez sete jogos pela seleção argentina. Chega para dar experiência a um ataque que não funcionou ao longo da temporada 2020. Será mais um argentino na MLS.

Sem o artilheiro e grande jogador do time em 2020, Josef Martínez, que ficou fora por lesão, o time teve dificuldades em marcar gols. Faltava uma referência ao time e a chegada do argentino aumenta as opções do time. Martínez deve voltar à equipe em 2021, mas Lisandro chega como uma boa opção, seja para atuar com ao lado do venezuelano, seja para ser uma opção ao camisa 7.

“Lisandro é um artilheiro veterano que irá fortalecer o nosso ataque e nós estamos felizes em adicionar um jogador com sua experiência e qualidades ao nosso clube”, afirmou o diretor técnico e vice-presidente do Atlanta, o ex-jogador Carlos Bocanegra. “Ele traz liderança e uma mentalidade vencedora, tendo conquistado vários títulos ao longo da sua carreira, e nós sentimos que ele terá uma influência positiva no nosso elenco mais jovem”.

O técnico do Atlanta tem tudo a ver com a chegada do veterano: Gabriel Heinze, ex-defensor, que conhece bem o atacante. Os dois não chegaram a jogar juntos, mas se conhecem bem. O atacante se junta a outros jogadores de ataque da equipe, como Jackson Conway, Adam Jahn e Erik Lopez, além de Josef Martínez.

Josef Martínez foi o melhor jogador da MLS de 2018, quando quebrou o recorde de gols marcados. Naquela temporada, ele fez 35 gols em 39 jogos, sendo 31 deles só na MLS, o que o faz o recordista de gols em uma só temporada. Em 2019, ele voltou a ter um rendimento excepcional, com 33 gols em 35 jogos. Com a lesão em 2020, ele ficou fora praticamente toda a temporada e só jogou três partidas, onde marcou dois gols.

Na última temporada, Lisandro não marcou muitos gols. Foram apenas quatro em 32 jogos disputados. Na temporada anterior, porém, fez 18 gols em 28 jogos, conduzindo o time ao título argentino, em 2019. O time era dirigido por Eeduardou Coudet, que depois iria para o Internacional, antes de rumar para o Celta depois de alguns meses no Colorado. Ele só foi artilheiro de uma competição uma vez, em 2007/08, pelo Porto, quando fez 24 gols em 27 jogos.

Na temporada passada, 2020, o Atlanta fez um papel muito ruim, terminando em 12º na Conferência Leste, sem conseguir uma das vagas para os playoffs. O Atlanta United conquistou o título da MLS em 2018, mas não conseguiu mais repetir o feito. Espera, ao menos, voltar aos playoffs para competir pela taça.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo