Estados UnidosMLS

MLS terá um dos maiores públicos da sua história na estreia de Kaká

O Orlando City terá um dos maiores públicos da história da MLS na sua estreia na liga. O time anunciou que vendeu todos os ingressos para o jogo contra o New York City, no domingo, no Citrus Bowl, na Flórida. O estádio tem capacidade para 61.348 pessoas, expansível para 65.194. O clube não divulgou o número de ingressos vendidos, mas sabe que terá público de mais de 60 mil pessoas, o que o colocará entre os maiores da história da liga.

LEIA TAMBÉM: Kaká brilha na pré-temporada do Orlando e faz um golaço contra o New York City

O maior público da história da MLS foi um jogo entre Los Angeles Galaxy e NY/NJ MetroStars, e 13 de abril de 1996. O jogo foi no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, estádio que recebeu a final da Copa do Mundo de 1994. A lista dos maiores públicos da liga é dominada pelo Seattle Sounders, que tem o maior estádio da MLS e a maior média de público. Aparece na segunda posição, com 67.385 pessoas para a partida contra o rival Portland Timbers, no dia 25 de agosto de 2013 e também em terceiro, quinto, sexto, sétimo e décimo lugar. Em quarto aparece o New York Red Bulls, que mandou o seu jogo contra o Los Angeles Galaxy em 18 de agosto de 2007. Veja a tabela dos jogos com maior público na MLS:

Se a capacidade do Citrus Bowl for completamente preenchida, o Orlando City estreará na MLS com o sexto maior público da história da liga. O brasileiro Kaká é a grande atração do clube e vestirá a camisa 10 e a faixa de capitão, liderando uma equipe que ainda tem Break Shea, jogador que já esteve na seleção americana. Falamos sobre como há motivos para ver estádio lotado no jogo de estreia do time roxo da Flórida na MLS.

“Um sonho não se constrói sozinho. Dentro de poucos dias, vamos concretizar uma importante etapa na qual todos trabalharam nos últimos quatro anos em conjunto com torcedores e comunidade”, disse o proprietário do Orlando City, Flávio Augusto da Silva. “Em apenas alguns dias, entraremos em campo pela primeira vez na MLS, a elite de futebol na América do Norte. No estádio, mais de 60 mil pessoas vão testemunhar este momento. Com esse e outros resultados, o Orlando City já desponta como uma das melhores administrações da MLS”, comemorou o dirigente.

LEIA TAMBÉM: O motorista de funerária que se tornou herói na maior zebra das Copas

“Hoje, demonstramos como o Orlando City e a cidade de Orlando continuam superando expectativas”, disse o presidente do Orlando City, Phil Rawlins. “Estamos honrados pela resposta de nossos torcedores e dessa comunidade. Damos também o pontapé inicial a uma grande celebração que nos levará até a estreia histórica. A empolgação tomou conta da cidade e estamos felizes em ver nosso trabalho dando frutos. No dia 8 de março, vamos invadir a TV com uma onda roxa e mostrar ao mundo porque somos a ‘Capital do Futebol do Sul dos EUA’”.

A promoção do jogo como um evento atrativo deve ser um dos maiores públicos do Orlando City na temporada. O estádio foi adequado para receber 20 mil pessoas nas partidas e a expectativa do clube é de vender 14 mil carnês de temporada, meta que, segundo o clube, está próxima de ser alcançada. A partida de estreia será no domingo, dia 8 de março, às 17h no horário local e às 19h no horário de Brasília. A temporada 2015 da MLS começa na sexta-feira, dia 6 de março, com o campeão Los Angeles Galaxy recebendo o Chicago Fire no StubHub Center, em Carson, na Califórnia. Os jogos da primeira rodada estão distribuídos no sábado, dia 7, e no domingo, dia 8.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo