Estados UnidosMLS

MLS pode ter sua melhor temporada na TV americana

A Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, tem conseguido a sua melhor média de audiência desde que foi criada, em 1996. Nos três canais que transmitem a competição, há uma alta considerável no número de pessoas que assistem aos jogos.

Na ESPN, principal transmissora da MLS, a média de expectadores é de 345 mil, uma alta de 12% em relação a 2011 e 18% em relação a 2010.O jogo entre Portland Timbers e Seattle Sounders, no dia 24 de junho, foi a terceira maior audiência em uma partida de temporada regular da história, atrás apenas da partida inaugural da MLS em 1996 (DC United e Clash) e uma partida entre New England Revolution e DC United em 1998.

Na NBC Sports Network, que passou a transmitir o campeonato em 2012, tem 121 mil expectadores de média até aqui (17 jogos), com uma alta de 78% na audiência pelo mesmo período em 2011, quando a transmissora era a Fox Soccer. A NBCSN está em 78,1 milhões de lares, comparado aos 41,4 milhões de lares da Fox Soccer. A partida entre Los Angeles Galaxy e Portland Timbers teve 259 mil expectadores de média no sábado, dia 14 de julho, a maior audiência da MLS no canal até agora.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo