Estados UnidosMLS

Ex-canterano do Barça garante virada do líder Sporting KC

Os famosos canteranos do Barcelona têm garantido destaque até mesmo nos Estados Unidos. Formado pelo time B dos blaugranas e levado recentemente à MLS, Oriol Rosell foi o destaque na vitória do Sporting Kansas City sobre o Toronto FC, de virada, por 2 a 1. O espanhol marcou o tento decisivo aos 43 minutos do segundo tempo, em vitória que contou também com gol do brasileiro Paulo Nagamura. Os Wizards lideram a Conferência Leste, com 50 pontos.

Do outro lado do país, o líder no Oeste é o San Jose Earthquakes, que registrou o maior placar da rodada. Os Quakes olearam o Chivas USA por 4 a 0, com gols de Victor Bernárdez, Simon Dawkins e Ramon Corrales, duas vezes. Sete pontos atrás, o Real Salt Lake tenta se aproximar. Neste final de semana, a equipe bateu o DC United por 1 a 0, gol de Will Johnson.

Quarto colocado no Oeste, o Los Angeles Galaxy chegou à quarta vitória consecutiva, ao superar o Vancouver Whitecaps por 2 a 0. O meio-campista Juninho abriu a contagem no The Home Depot Center. Já no segundo tempo, foi a vez de David Beckham deixar sua marca, anotando seu sétimo gol no campeonato.

Outro brasileiro a balançar na rodada foi Jackson Gonçalves. O defensor garantiu o empate por 1 a 1 do FC Dallas contra o Seattle Sounders. O gol do Rave Green no Texas foi anotado pelo argentino Mauro Rosales. Já o italiano Marco Di Vaio fez seu quarto gol na MLS, mas não evitou a derrota do Montreal Impact para o Columbus Crew por 2 a 1.

Confira os resultados da 27ª rodada da MLS

Sexta-feira, 31/ago
Portland Timbers 1×0 Colorado Rapids

Sábado, 1/set
Columbus Crew 2×1 Montreal Impact
New England Revolution 0x0 Philadelphia Uninon
Sporting Kansas City 2×1 Toronto FC
Los Angeles Galaxy 2×0 Vancouver Whitecaps
Real Salt Lake 1×0 DC United

Domingo, 2/set
Chicago Fire 3×1 Houston Dynamo
FC Dallas 1×1 Seattle Sounders
San Jose Earthquakes 4×0 Chivas USA

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo