Dempsey chegou agora na MLS, mas já quebra recordes
Clint Dempsey voltou à Major League Soccer há poucas semanas, mas seu impacto é imediato. Se ainda não deu tempo para o atacante ter alguma conquista, pelo menos fora do campo ele já começou a fazer história. O astro fez sua estreia em casa pelo Seattle Sounders neste domingo, no clássico contra o Portland Timbers, e foi fácil de perceber como sua presença contagiou os torcedores do Rave Green.
Ao todo, 67.385 torcedores estiveram presentes no CenturyLink Field para assistir à vitória do Sounders por 1 a 0, gol de Eddie Johnson. O público é o segundo maior da história da liga, perdendo apenas para os 69.255 de Los Angeles e New York MetroStars, no jogo que inaugurou a MLS. Além disso, segundo a ESPN americana, o público em Seattle foi o terceiro maior do final de semana no futebol internacional – e só não foi além pela capacidade do estádio, 100% ocupado.
E tão notável quanto a lotação do CenturyLink Field foi a festa realizada pela torcida, com destaque para a faixa levantada atrás de um dos gols antes do início da partida (veja o vídeo abaixo). Ter Dempsey na MLS é tanto bom quanto ruim para a liga. As vantagens para os Sounders, no entanto, são irrefutáveis.



