Estados UnidosMLS

Dempsey chega ao Seattle Sounders e a MLS agradece

Ele está de volta à MLS: Clint Dempsey é o novo jogador do Seattle Sounders para esta temporada. Com uma apresentação em festa para mais de 40 mil pessoas no CenturyLink Field, o meia de 30 anos chega para alavancar ainda mais o crescimento da liga norte-americana, que está fazendo forças para contratar atletas de nível internacional.

Dempsey é um deles, sem dúvida. Ele poderia não estar em sua melhor fase no Tottenham, mas é bem representativo para a seleção dos Estados Unidos e foi vital no Fulham por seis temporadas. Após uma temporada nos Spurs, um dos melhores jogadores da geração americana voltará numa missão de prestígio. Ele foi revelado pelo New England Revolution e jogou lá entre 2004 e 2006.

Certamente ele será o maior destaque da MLS. Deverá concorrer com Donovan a esse posto. E com mais alguns anos pela frente, Dempsey pode ser mais um elemento para convencer outros grandes craques estrangeiros a desembarcar nos Estados Unidos. É visível que a liga cresce cada vez mais e investe em jogadores reconhecidos. A chegada de um Dempsey no auge acusa que o país pode ser mais um dos locais mais interessantes de se jogar futebol.

Confira no vídeo a apresentação de Dempsey no Seattle Sounders:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo