Estados UnidosMLS

De Rosario é eleito o jogador do ano na MLS

O canadense Dwayne De Rosario foi eleito o melhor jogador da temporada regular na MLS. O atacante do DC United já tinha sido eleito para a seleção do ano da competição e também recebeu a Chuteira de Ouro pela artilharia do Campeonato.

Para chegar ao prêmio, De Rosario superou Brad Davis, do Houston Dynamo, e Brek Chea, do FC Dallas. O atacante foi quem mais recebeu votos tanto de jogadores quanto de imprensa e dirigentes.

O canadense disputou 18 jogos na temporada pelo DC United, depois de defender durante a primeira metade do ano Toronto FC e New York Red Bulls. Apesar dos poucos jogos pelo clube da capital, De Rosario conseguiu marcar 13 gols e sete assistências, que, somados aos três tentos marcados pelos outros dois times, o deixaram como o goleador máximo da MLS.

O canadense é o primeiro MVP da história do torneio a não ter classificado o seu time para os playoffs. Além disso, neste ano ele também bateu o recorde de aparições na seleção do campeonato, eleito pela sexta vez.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo