Estados UnidosMLS

Beckham é premiado por ter feito o “retorno do ano” na MLS

David Beckham continua acumulando prêmios naquela que pode ser a sua última temporada nos Estados Unidos. O inglês, cujo contrato com o Los Angeles Galaxy se encerra nos próximos meses, recebeu nesta segunda-feira o prêmio de “retorno do ano” na MLS. Na semana passada, Beckham já tinha sido eleito para a seleção da temporada da liga norte-americana.

Entre os motivos que o fizeram levar o título está a lesão no tendão de Aquiles quando estava emprestado ao Milan, em 2010. A contusão permitiu que Beckham atuasse apenas sete vezes na temporada passada. Já neste ano, o meia participou de 26 jogos de seu time na temporada regular e foi o vice-líder em número de assistências, com 15.

O jogador ainda conquistou com o clube a Supporter’s Shield, troféu dado ao melhor clube ao longo da temporada regular da MLS. Já no próximo domingo, ele volta a entrar em campo para disputar a decisão da MLS Cup, em final contra o Houston Dynamo.

Na eleição, Beckham superou os atacantes Charlie Davies, que correu risco de morte após sofrer acidente de carro em 2009, e Dominic Oduro, dispensado do Houston Dynamo no início da temporada. Os votos foram dados por dirigentes, jornalistas e jogadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo