Estados UnidosMLS

Beckham decide e LA Galaxy vence e elimina NY Red Bulls

O meia David Beckham foi decisivo na vitória do Los Angeles Galaxy por 2 a 1 sobre o New York Red Bulls, nesta quinta-feira, pela semifinal da Conferência Leste da Major League Soccer. Jogando em casa, o time da Califórnia podia até mesmo empatar o jogo, mas acabou vencendo novamente para garantir a classificação.

Precisando vencer o jogo para se classificar, os Red Bulls tiveram o início dos sonhos. Aos quatro minutos de partida, Thierry Henry fez uma boa enfiada de bola para Luke Rodgers, aproveitando um buraco na defesa do Galaxy, e o atacante aproveitou para correr e marcar: 1 a 0 para o time de Nova York.

Aos 16, porém, o time teve uma baixa. O meio-campista Teemu Tainbio sofreu lesão na coxa e teve que ser substituído. Stéphane Auvray entrou no seu lugar. O Los Angeles Galaxy aproveitou a mudança, que deixou o adversário desorganizado, para criar chances. O atacante Robbie Keane apareceu livre algumas vezes, obrigando o goleiro Franck Rost a trabalhar duro para evitar o empate.

A história pareceu começar a ficar negativa para o Galaxy quando o inglês David Beckham dividiu no alto com Dane Richards e teve que receber atendimento fora de campo, mostrando dor nas costas – uma lesão que o incomodou durante toda a temporada. Sò que ele voltou a campo e acabaria por ser decisivo. Aos 42 minutos, David Beckham cobrou um escanteio venenoso para a área e Mike Magee empatou para o time da casa no Home Depot Center.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Dax McCarty lançou em profundidade para Rodgers, que passou por Omar González e chutou, mas mandou do lado de fora da rede. Era a chance que os Red Bulls perdiam para empatar novamente o confronto no placar agregado.

Aos 28 minutos, veio o gol que seria a pá de cal do confronto. Roy Miller derrubou Beckham dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Galaxy. O capitão Landon Donovan foi para a cobrança e marcou: 2 a 1 para os mandantes.

Com 3 a 1 no placar agregado, o New York Red Bulls não teve mais forças para virar o jogo e acabou derrotado pela segunda vez consecutiva em uma semifinal de conferência. O Galaxy, por sua vez, avança para a final da Conferência Leste, na quinta-feira, em casa – a disputa será em jogo único. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo