Após se assumir gay, Rogers pode voltar a atuar. Ótimo sinal
Na última semana, Jason Collins fez um anúncio histórico para os esportes americanos. O pivô da NBA se tornou o primeiro jogador em atividade por uma liga profissional a se declarar homossexual. Na sequência deste processo, a Major League Soccer poderá contar também com o seu primeiro jogador assumidamente gay. Robbie Rogers, que revelou em fevereiro sua opção sexual, após anunciar uma pausa na carreira, estaria pronto para voltar a atuar.
Rogers retomou os treinamentos nas últimas semanas, após convite feito pelo Los Angeles Galaxy. Em poucos dias, três clubes da MLS anunciaram interesse na contratação do ex-jogador da seleção americana. Um ótimo sinal ao meia, que semanas atrás .
“Eu apenas preciso de um pouco mais de tempo para avaliar a situação e ver como ela se desenrola. Porém, eu realmente aprovei os treinos com o Galaxy. Sinto como tudo tivesse voltado ao normal. Existe realmente uma boa chance de retomar minha carreira”, declarou o meia, em entrevista ao Soccer Today.
Ainda vinculado ao Chicago Fire, porém, Rogers garantiu que não voltará ao antigo clube: “Eu não quero ir para Chicago. Se eu só puder jogar lá, não voltarei. Preciso estar em um clube onde fique totalmente confortável, então… Eu poderia conseguir isso mais facilmente se ficasse próximo de minha família”. Nascido na Califórnia, Rogers teria três opções para continuar no Estado: Los Angeles Galaxy, Chivas USA e San Jose Earthquakes.
Não haveria momento mais propício para Rogers voltar aos gramados, considerando a abertura vivida nos Estados Unidos. Além de Collins, jogadores profissionais do futebol americano também estariam próximos de assumir a opção sexual. Um movimento que ajuda a promover a luta pelos direitos homossexuais. E que, quem sabe, poderá abrir caminho também para jogadores de futebol em outros países.