Estados UnidosMLS

Alerta em LA

O Los Angeles Galaxy foi campeão da última temporada da MLS. David Beckham, Juninho e Edson Buddle voltaram. Chegou Marcelo Sarvas. Segundo muitos jornalistas e torcedores, o time teria um potencial para ser o melhor ataque da história da liga, mas a vida do Galaxy não está tão boa assim. 

Por mais que o time tenha todas as peças possíveis do meio para frente, a defesa do Galaxy começou o ano de forma terrível. Entre a eliminação para o Toronto FC na Concachampions e o início da MLS foram dez gols sofridos em cinco jogos, média muito maior que a de 1,26 gols sofridos por partida na última temporada.

O grande problema da defesa do Galaxy surgiu no início de janeiro, quando Omar Gonzalez, melhor defensor da MLS em 2011, foi emprestado ao Nürnberg e sofreu uma lesão grave no primeiro treino com os alemães. A previsão inicial de recuperação foi de 7 a 9 meses. Ou seja, Gonzalez pode voltar apenas para os play-offs, isso se a zaga conseguir segurar até lá. 

Bruce Arena não nomeou um substituto para Gonzalez, mas deixou dois jogadores revezando na posição. Tommy Meyer, escolhido no último draft, e Andrew Boyens, que foi dispensado pelo Chivas USA, são os encarregados. E os dois estão falhando muito no início da temporada, além de deixar os seus companheiros de defesa extremamente vulneráveis.

E começaram a surgir outros fatores nos últimos jogos para essa queda brusca do Galaxy. Durante a última partida contra o New England Revolution, o técnico Bruce Arena disse que se pudesse substituiria todos os seus onze jogadores. E um dos escolhidos para sair foi o astro David Beckham, que não ficou nada feliz com a mudança e acabou não dando entrevistas após a partida.

Quem falou foi Robbie Keane, que foi o capitão do Galaxy no sábado, e ele não deixou por menos. Criticou fortemente o time, dizendo que a equipe fez o que mais faz atualmente: conceder gols através de descuidos. Pelo menos ele não fez que nem Rafa Márquez no ano passado e admitiu que tem culpa na situação também.

Por mais que aconteça qualquer coisa, não é normal o atual campeão e forte Galaxy receber o Revolution, 2° pior time da MLS em 2011, de portas abertas. Os Revs fizeram o quiseram, principalmente no primeiro tempo e levaram uma vantagem de 2 a 0 para o vestiário. Na parte seguinte, cada time marcou uma vez e o placar terminou em 3 a 1.

Como disse Sean Franklin, o Galaxy sabia o quanto era bom no ano passado e sabe o quanto está mal nesse ano. Além disso, acrescentou que nenhuma outra equipe deve ter medo dos californianos. O que é uma total verdade, já que os Revs chegaram a Los Angeles pressionando, atacando e a aproveitando as oportunidades, algo que nenhum time conseguiu fazer com tanto sucesso na última temporada.

Existem problemas? Sim. E o Galaxy terá que resolver eles logo para que não fique muito tarde na temporada, até porque o time de melhor campanha na temporada regular terá o direito de disputar a MLS Cup em casa. Se a intenção é repetir o título, as melhores precisam aparecer muito rapidamente.

Confira os resultados da 4ª semana da MLS:

D.C. United 4×1 FC Dallas
DC: Maicon Santos (28’, 73’), Nick DeLeon (60’), Danny Cruz (66’) / FCD: Blas Pérez (41’)

Toronto FC 0x1 Columbus Crew
CLB: Bernardo Anor (56’)

New York Red Bulls 5×2 Montréal Impact
NY: Thierry Henry (28’, 56’, 89’), Kenny Cooper (45’), Mehdi Ballouchy (72’) / MON: Sanna Nyassi (18’), Justin Mapp (38’)

Portland Timbers 2×3 Real Salt Lake
POR: Darlington Nagbe (48’, 65’) / RSL: Alvaro Saborio (39’), Jonny Steele (89’), Kyle Beckerman (90’)

Seattle Sounders 0x1 San Jose Earthquakes
SJ: Chris Wondolowski (24’)

Los Angeles Galaxy 1×3 New England Revolution
LA: Robbie Keane (78’) / NE: Kelyn Rowe (10’), Chris Tierney (13’), Saer Sene (65’)

Colorado Rapids 2×0 Chicago Fire
COL: Omar Cummings (58’), Kamani Hill (90’)
Chivas USA 0x1 Sporting Kansas City
SKC: C.J. Sapong (47’)

Philadelphia Union 0x0 Vancouver Whitecaps

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo