Espanha

Zaragoza supera Celta e entra na zona de classificação para a LC

A derrota para o Real Madrid pode custar caro ao Valencia. Além de ficar virtualmente fora da luta pelo título, os ches se complicaram na luta por um lugar na Liga dos Campeões. Neste domingo, o Zaragoza venceu o Celta por 2 a 0 e assumiram a quarta posição do Campeonato Espanhol, justamente no posto que era dos valencianistas.

Em uma tarde de forte calor em Zaragoza, as duas equipes não se esforçaram muito e o jogo foi disputado em ritmo lento. A partida só mudou de cara com a entrada de Ewrthon no segundo tempo. O brasileiro imprimiu mais velocidade aos zaragocistas e acabou fazendo os dois gols da partida, aos 27 e aos 31 minutos.

Com a vitória, o Zaragoza foi a 53 pontos, mesmo patamar do Valencia. No entanto, os maños têm vantagem no saldo de gols. O Celta se complicou. Com 30 pontos, a equipe é a 17ª colocada e só não está na zona de rebaixamento porque tem melhor saldo de gols que o Levante.

Em outra partida importante deste sábado, o Recreativo venceu o Racing Santander por 4 a 2 em Huelva. Os andaluzes construíram a vitória no primeiro tempo, quando fizeram 3 a 1. O resultado foi importante porque as duas equipes lutam pela classificação à Copa Uefa. O Recre foi a 49 pontos, um a menos que o Atlético de Madrid e dois à frente do Racing.

Na parte de baixo da tabela, o Gimnàstic perdeu do Mallorca por 1 a 0 e se complicou na fuga do rebaixamento. O Levante ficou no 1 a 1 com o Getafe e perdeu a oportunidade de ganhar uma posição. Com 30 pontos, esta na zona de rebaixamento e vê a aproximação da Real Sociedad, que venceu o Atlético de Madrid neste sábado e foi a 27 pontos.

Veja os jogos deste fim de semana pela 31ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 21/abril
Real Sociedad 2×0 Atlético de Madrid
Real Madrid 2×1 Valencia

Domingo, 22/abril
Deportivo La Coruña 1×0 Osasuna
Espanyol 2×2 Betis
Levante 1×1 Getafe
Mallorca 1×0 Gimnàstic
Recreativo Huelva 4×2 Racing Santander
Zaragoza 2×0 Celta
Sevilla x Athletic Bilbao
Villarreal x Barcelona

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo