Champions LeagueEspanhaLa Liga

Xavi sofre lesão e é dúvida para primeiro jogo contra o Milan

O Barcelona poderá ter uma baixa considerável no primeiro confronto com o Milan, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Xavi sofreu uma ruptura muscular na coxa da perna direita e permanecerá afastado dos gramados por 15 dias, colocando em xeque sua participação no jogo.

Por conta da lesão, Xavi foi cortado do amistoso entre Espanha e Uruguai, que acontecerá nesta quarta-feira. Além disso, o meio-campista ficará de fora também dos jogos contra Getafe e Granada, pelo Campeonato Espanhol. Os blaugranas fazem a primeira partida contra o Milan no dia 20, no Estádio San Siro.

Xavi disputou 32 partidas pelo Barcelona na temporada, somando menos minutos em campo apenas que Lionel Messi. O meia ficou de fora de apenas uma rodada de La Liga e do jogo final na fase de grupos da Liga dos Campeões, quando os blaugranas já estavam classificados, além das primeiras etapas da Copa do Rei.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo