Champions LeagueEspanha

Xavi: “Aceitamos que somos os grandes favoritos na LC”

Sobrando em La Liga, o Barcelona mais uma vez sustenta o rótulo de favorito na Liga dos Campeões. E Xavi não se fez de humilde ao comentar as expectativas sobre o clube. O meio-campista afirmou que, apesar da ausência de Tito Vilanova, a força dos blaugranes segue a mesma, lutando pelo terceiro título continental em cinco temporadas.

“Nós não contamos com Tito, mas tudo permanece do mesmo jeito. Nós aceitamos que somos os grandes favoritos para a Liga dos Campeões. Ter muitas expectativas sobre nós é uma grande pressão, mas, ao mesmo tempo, nós aceitamos o desafio”, disse, em entrevista ao jornal Sport.

Apesar disso, o meio-campista previu que os blaugranas terão trabalho nos confrontos com o Milan: “Nós temos que competir. O Milan conta com bons jogadores ofensivamente – duros e com muito talento. Ele têm um grande time e possuem sete títulos continentais no currículo”.

Barcelona e Milan fazem o primeiro confronto pelas oitavas de final nesta quarta-feira, em San Siro. Antes disso, os culés entram em campo pelo Campeonato Espanhol no sábado, quando enfrentam o Granada no Estádio de Los Cármenes. A equipe de Tito Vilanova sustenta 15 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid no topo da tabela.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo