EspanhaEuropaLeste EuropeuLiga Europa

Vitória e melancolia: Atlético é eliminado pelo Rubin Kazan

Menos de um ano depois da campanha devastadora na Liga Europa 2011/12, o Atlético de Madrid vê frustrado o sonho do bicampeonato – e do terceiro título. Derrotados pelo Rubin Kazan por 2 a 0 na Espanha, os colchoneros conseguiram dar o troco na Rússia, mas a vitória por 1 a 0 foi insuficiente para reverter o placar agregado. Nas oitavas de final, os tártaros enfrentam Benfica ou Bayer Leverkusen.

Mesmo contando com força máxima, o Atlético de Madrid fez muito pouco durante o primeiro tempo para tentar reverter o resultado. Foram apenas alguns minutos de pressão dos espanhóis até que o Rubin Kazan começasse a levar a partida com tranquilidade, bem fechado na defesa.

Cristian Rodríguez e Adrián apareciam pouco para a partida, com Radamel Falcao García protagonizando as melhores tentativas do Atleti. Ainda assim, o colombiano não teve o espaço pretendido para abrir o marcador, levando pouco perigo à meta defendida por Sergei Ryzhikov.

Durante o segundo tempo, o Atlético tentou se postar ainda mais à frente. Os excessivos cruzamentos não tinham endereço, enquanto as poucas finalizações partiam para fora. Somente aos 38 minutos que os colchoneros quebraram o cerco, com Adrián invadindo a área e rolando para Falcao concluir. Os madrilenhos ainda ficaram em vantagem numérica depois que César Navas foi expulso, mas o abafa no final não foi suficiente.

Confira os resultados dos jogos de volta dos 16-avos de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 22/fev
Rubin Kazan-RUS* 0x1 Atlético de Madrid-ESP
Dnipro-UCR x Basel-SUI
Genk-BEL x Stuttgart-ALE
Lazio-ITA x Borussia Mönchengladbach-ALE
Lyon-FRA x Tottenham-ING
Cluj-ROM x Internazionale-ITA
Metalist-UCR x Newcastle-ING
Benfica-POR x Bayer Leverkusen-ALE
Steaua Bucareste-ROM x Ajax-HOL
Chelsea-ING x Sparta Praga-TCH
Fenerbahçe-TUR x Bate-BIE
Hannover 96-ALE x Anzhi-RUS
Liverpool-ING x Zenit-RUS
Olympiacos-GRE x Levante-ESP
Viktoria Plzen-TCH x Napoli-ITA
Bordeaux-FRA x Dynamo Kiev-UCR

*classificado para as oitavas de final

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo