Espanha

Vítima de um vazamento de vídeo íntimo, técnico do Málaga ainda foi suspenso pelo clube

O Málaga atraiu diversas críticas de sua própria torcida nas redes sociais ao anunciar, nesta terça-feira (7), a suspensão do técnico Víctor Sánchez por causa do vazamento de conteúdo íntimo na internet com o treinador presente nas imagens.

[foo_related_posts]

Às 15h35 (horário de Brasília) da terça-feira, o Málaga publicou um comunicado em seu site afirmando que, “com base nos acontecimentos recém-descobertos e que ainda não foram verificados, o clube suspende de suas funções de forma imediata o treinador Víctor Sánchez del Amo, até que uma investigação completa seja realizada”.

Cerca de uma hora e meia antes do comunicado do Málaga, Sánchez havia usado seu perfil no Twitter para se antecipar e divulgar uma nota de esclarecimento sobre o caso, afirmando já tê-lo levado à polícia espanhola e lembrando a seus seguidores que a difusão do material configurava, em si, também um delito. Abaixo, o comunicado do treinador:

“Quero informar que estou sendo objeto de um delito contra minha intimidade, com assédio e extorsão. O assunto está nas mãos da polícia, e estou empenhado em seguir suas instruções. Também quero informar que compartilhar ou difundir um conteúdo íntimo de qualquer pessoa sem consentimento também é um delito, seja por meio de redes sociais, mensagens ou qualquer outra forma, conforme estabelece o artigo 197 do Código Penal, com penas para quem difundir conteúdos pessoais sem consentimento da pessoa afetada. Obrigado por vossa compreensão e apoio.”

Ainda sem informações extras, a torcida do Málaga demonstrou seu apoio ao técnico e condenou o clube por o que considera uma dupla punição a Sánchez, vítima de um vazamento íntimo e, subsequentemente, da suspensão do clube mesmo sendo ele a vítima na história.

Sánchez, de 43 anos, assumiu o comando do Málaga na reta final da temporada passada. O clube atualmente está na segunda divisão espanhola, em que ocupa a 16ª colocação, com 23 pontos, apenas um a mais que o Extremadura, primeiro dos times presentes na zona de rebaixamento.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo