EspanhaLa Liga

Arrebentou! CR7 faz três, Kaká volta e Real goleia Deportivo

O Real Madrid parecia dentro de outro pesadelo no Campeonato Espanhol. Em poucos minutos, o Deportivo abriu o placar dentro do Santiago Bernabéu e deixou mais uma vez os merengues pressionados na Liga. Entretanto, Cristiano Ronaldo apareceu para anotar seu primeiro hat-trick na temporada e concretizar a goleada por 5 a 1. A partida ainda contou com a primeira aparição oficial de Kaká, entrando em campo no intervalo.

José Mourinho inovou mais uma vez na escalação inicial. Sergio Ramos apareceu deslocado para a lateral direita, com Raphael Varane no miolo de zaga. Já Luka Modric ganhou oportunidade como volante, no lugar de Xabi Alonso, com Mesut Özil centralizado na articulação.

Apesar das novidades, o domínio era do Real Madrid desde os primeiros minutos de jogo. Os blancos exploravam bastante o jogo pelos lados do campo e marcavam de forma adiantada. Entretanto, na primeira investida do Depor no ataque, Riki abriu o placar.

O gol não abalou o Real, que intensificou a pressão e logo buscou o empate, em pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo. O próprio português poderia completar a virada, mas parou em defesa milagrosa de Aranzubia. O segundo gol, porém, não tardaria a vir, com Ángel Di María. E Ronaldo faria o terceiro, já no fim da primeira etapa.

Após atuação discreta de Mesut Özil nos 45 minutos iniciais, Kaká ganhou uma chance com José Mourinho. O brasileiro demonstrou bastante mobilidade, potencializando as arrancadas do Real Madrid e transitando bem entre os lados do campo.

Em ritmo menor durante o segundo tempo, Xabi Alonso quase fez o quarto, mas Aranzubia salvou. Ao menos o volante deu a assistência para Pepe fazer o quarto. Por fim, Cristiano Ronaldo completou o seu hat-trick a cinco minutos do fim, em jogada que teve participação direta de Kaká. O triunfo coloca o Real Madrid na sexta posição de La Liga, com dez pontos, oito a menos que o Barcelona. Já o Depor é o 15º colocado.

Formações iniciais

Destaque do jogo

A tranquilidade do Real Madrid para resolver a partida. Ao contrário do que tinha acontecido contra Sevilla, os blancos tiveram calma suficiente e buscaram o resultado, apesar do gol sofrido nos minutos iniciais. Individualmente, Di María e Cristiano Ronaldo destoaram.

Momento-chave

O passe de Luka Modric para o segundo gol. A virada do Real Madrid já parecia encaminhada, mas a linda jogada do croata clareou a situação. Modric enfiou bola rasteira, entre a zaga, facilitando o trabalho de Di María. Foi a primeira assistência do meio-campista no clube.

Os gols

16’/1T – GOL DO DEPORTIVO! Após subida pelo lado direito do ataque, Bruno Gama faz o trabalho de pivô e encontra Riki na entrada da área. O atacante passa com facilidade por Varane e toca na saída de Casillas.

23’/1T – GOL DO REAL MADRID! Di Maria avança pela linha de fundo e é derrubado no limite da grande área por Manuel Pablo. Cristiano Ronaldo converte a penalidade.

38’/1T – GOL DO REAL MADRID! Modric dá passe cirúrgico e deixa Di María na cara do gol. Aranzubia faz defesa parcial, a bola toca na trave e o próprio Di María aproveita o rebote, escorando de cabeça.

44’/1T – GOL DO REAL MADRID! Após erro da defesa, Sergio Ramos solta a bomba de dentro da área. Aranzubia espalma, mas Cristiano Ronaldo pega a sobra e cabeceia para as redes.

21’/2T – GOL DO REAL MADRID! Xabi Alonso cobra falta pelo lado esquerdo do ataque. A defesa do Deportivo para e Pepe aparece sozinho para desviar de cabeça.

39’/2T – GOL DO REAL MADRID! Kaká chuta e a bola bate no braço de Evaldo. Pênalti que Cristiano Ronaldo cobra. O chute do português toca na trave antes de entrar.

Curiosidade

Os últimos 38 gols do Real Madrid em partidas oficiais foram marcados por jogadores estrangeiros. O último espanhol a anotar foi José Callejón, na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid, em abril.

Ficha técnica

REAL MADRID X DEPORTIVO

  Real Madrid
Iker Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Raphael Varane e Marcelo; Sami Khedira e Luka Modric (Xabi Alonso, aos 13’/2T); Cristiano Ronaldo, Mesut Özil (Kaká, no intervalo) e Angel Di María; Gonzalo Higuaín (Karim Benzema, aos 20/’2T). Técnico: José Mourinho.
  Deportivo
Aranzubia, Manuel Pablo (Laure, no intervalo), Carlos Marchena, Zé Castro e Evaldo; Álex Bergantiños e Abel Aguilar; Bruno Gama, Juan Domínguez (Javier Camuñas, aos 25’/2T) e Pizzi; Riki (Nelson Oliveira, aos 11’/2T). Técnico: José Luis Oltra.
Local: Santiago Bernabéu (Madri-ESP)
Árbitro: Ayza Gámez (ESP)
Gols: Riki, aos 16’/1T; Cristiano Ronaldo, aos 23’/1T; Di María, aos 38’/1T; Cristiano Ronaldo, aos 44’/1T; Pepe, aos 21’/2T; Cristiano Ronaldo, 39’/2T
Cartões amarelos: Mesut Özil e Luka Modric (Real Madrid); Manuel Pablo, Laure e Evaldo (Deportivo)
Cartões vermelhos: nenhum

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo