Por que Real Madrid pode ser obrigado a vender Vinicius Junior
O astro brasileiro pode se tornar o primeiro jogador a virar bilionário da noite para o dia

O Real Madrid pode não ter escolha a não ser vender Vinicius Junior para a Arábia Saudita. É o que diz o site “Times”, enfatizando que o brasileiro recebeu uma oferta contratual de cinco anos, avaliada em um bilhão de euros (quase R$ 6 bilhões), da Saudi Pro League.
Ainda não foi definido qual seria o destino do brasileiro, mas quatro times são apontados como prováveis a ficar com o brasileiro: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad, Al-Ahli e Al-Shabab.
Vinicius Junior tem contrato com o Real Madrid até 2027 e o presidente do clube, Florentino Pérez, não quer deixá-lo sair por nada. Porém, segundo o “Times”, pessoas próximas ao clube suspeitam que isso vai acontecer, pois o clube teme perdê-lo de graça daqui dois anos, quando seu acordo expirar.
O Real Madrid teme que aconteça algo semelhante com o que ocorreu com Kylian Mbappé, que deixou o Paris Saint-Germain para se transferir ao clube espanhol sem custos.
Além disso, o “Times” colocou que Vinicius Junior estaria aberto a se tornar o primeiro jogador de futebol bilionário da noite para o dia. Além disso, o camisa 7 poderia finalmente se livrar dos ataques racistas que sofre recorrentemente na Espanha por torcedores adversários.
Segundo o veículo britânico, o contrato atual do astro brasileiro gira em torno de 237,6 milhões de libras (R$ 1,7 bilhão). Um valor razoável para um jogador comprado por aproximadamente 37 milhões de libras aos 18 anos.
Vinicius Junior ajudou o Real Madrid a conquistar dois títulos de Champions League e três conquistas nacionais. Ao todo, são 13 troféus garantidos na galeria do clube com o atacante de 24 anos no elenco.
Vinicius Junior quer ficar no Real Madrid

Vini Jr. disse publicamente mais uma vez que tem o desejo de permanecer no Real Madrid por mais tempo.
— Tenho contrato até 2027, mas sempre disse que quero continuar jogando aqui depois de tanto tempo e fazendo história. Recebi o carinho da torcida, do presidente, da comissão técnica, de todos os jogadores. Meu desejo é ficar aqui mais tempo e, se Deus quiser, nos próximos dias todas as negociações serão resolvidas para passar muito mais tempo aqui — declarou o jogador à “TNT Sports”, após vencer o Manchester City no Etihad Staidum pela Champions League, no último dia 11.
Porém, a renovação de contrato do astro brasileiro não é tão simples. No último dia 7, o site “Relevo” revelou que representantes do jogador tiveram uma primeira reunião para tratar do novo acordo do atacante com o Real Madrid e não se chegou em um consenso sobre os valores do negócio.
Apesar do interesse bilionário da Arábia Saudita, o Real Madrid não pretende ultrapassar sua folha salarial para manter o jogador.