Espanha

Por que Vinicius Júnior ‘não tem pressa’ para renovar com o Real Madrid

Brasileiro entra em seu último ano de vínculo com os Merengues a partir de julho

Vinicius Júnior é um dos principais jogadores do mundo e, naturalmente, também é uma das grandes esperanças da seleção brasileira na Copa do Mundo. No entanto, uma situação em específico sobre seu futuro está em jogo. O atacante entrará em seu último ano de contrato com o Real Madrid, as negociações ainda não tomaram rumos decisivos e o próprio jogador demonstra não ter “pressa” para o desfecho.

Vini concedeu entrevista exclusiva para Casimiro Miguel, pela “Cazé TV”, e deixou claro sua satisfação em jogar no Real Madrid, mas enfatizou que não há urgência para estender seu contrato, que vai até junho de 2027.

— Eu aproveito cada momento e quero continuar jogando aqui a vida toda, mas também não tenho pressa para renovar meu contrato. Temos um acordo até 2027, então até lá temos muito o que conversar com o Real Madrid, e o Real Madrid conosco. O clube está calmo quanto a isso, eu estou calmo, o presidente confia em mim e eu confio nele. É só isso — afirmou o atacante.

De acordo com informações divulgadas em abril pelo jornal “The Athletic”, Vinicius Júnior e Real Madrid estariam em desacordo quanto aos moldes salariais do novo contrato. Enquanto os Merengues oferecem um pacote de 20 milhões de euros (R$ 117,7 milhões na cotação atual) anuais, já incluindo bônus de renovação e desempenho, o brasileiro tem como contraproposta o valor de 30 milhões de euros (R$ 176 milhões). O detalhe é que o clube jamais ofereceu estas cifras a um atleta, nem mesmo para Cristiano Ronaldo quando partiu para a Juventus.

Vini foi um dos poucos positivos do Real Madrid em 2025/26

Em mais uma temporada sem títulos do Real Madrid, Vinicius Júnior foi um dos poucos a se salvar em relação a desempenho individual. O brasileiro superou os 20 gols pelo quinto ano consecutivo nos Merengues, com 22 bolas nas redes e outras 10 assistências concedidas, ficando atrás apenas do artilheiro Kylian Mbappé em participações diretas em gols.

Ao dissecar a temporada de Vinicius, é possível identificar um contraste grande entre os dois semestres. Se com Xabi Alonso o brasileiro enfrentou grandes dificuldades para se adaptar ao novo estilo e ao ambiente comandado pelo ídolo merengue, seu 2026 com Álvaro Arbeloa é o completo oposto. Vini chega à Copa do Mundo com 17 gols em 29 partidas no ano, em uma curva ascendente animadora.

Mesmo com o bom desempenho recente, Vinicius Júnior não ficou isento das críticas dos torcedores e vaias no Santiago Bernabéu, o que acaba por gerar uma tensão interna, mesmo que não afete os planos do Real Madrid em relação a renovação do jogador.

Vinicius Jr. abraço Álvaro Arbeloa (Foto: Imago/Alberto Gardin)
Vinicius Jr. abraço Álvaro Arbeloa (Foto: Imago/Alberto Gardin)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e fique por dentro do melhor conteúdo de futebol!

Um conteúdo especial escolhido a dedo para você!

Aoa se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Possível retorno ao Flamengo

Durante a entrevista com Casimiro, em meio à situação de renovar ou não com o Real Madrid, Vinicius Júnior foi questionado quanto a um possível retorno ao Flamengo, clube que o revelou e vendeu aos Merengues em 2018. Sem hesitar, o brasileiro assegurou que voltará ao Rubro-negro em algum momento, estimando que em até quatro anos.

— Agora não, mas também não quero ficar velho demais. Sinto falta do Flamengo, então vamos ver. Talvez em três ou quatro anos, mas ainda não — revelou o atacante.

Com a camisa do Flamengo, Vinicius atuou em 68 partidas, marcou 14 gols e concedeu outras quatro assistências. Uma passagem de uma temporada e meia no profissional e que deixou expectativas para um retorno em outro momento, mais maduro e consagrado.

Foto de Gabriel Mota

Gabriel MotaRedator de esportes

Nascido e criado em Petrópolis, mas 'naturalizado' carioca, é jornalista pela ESPM-Rio. Já passou por 365Scores, Lance! e Footure. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2026.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo