Espanha

Villarreal vence em Bilbao e vê rivais tropeçarem

O Villarreal deu um grande passo rumo à Liga dos Campeões ao vencer o Athletic Bilbao por 2 a 1, no estádio San Mamés, neste domingo. O Submarino Amarelo, terceiro colocado, foi a 46 pontos e aproveitou os tropeços dos adversários diretos para aumentar sua folga na zona de classificação.

Fernando Llorente colocou o Athletic em vantagem logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas Guillermo Franco e Joan Capdevilla marcaram os gols da virada do Villarreal na segunda parte.

O Atlético de Madrid, quarto na tabela, completou uma semana negativa com a derrota por 2 a 0 para o Osasuna, em Pamplona. Os Colchoneros, eliminados pelo Bolton da Copa Uefa na última quinta-feira, caíram com gols de Kike Sola, Carlos Vela e Héctor Font, contra um de Diego Forlán.

O Atlético permanece com 41 pontos, e só não deixou o grupo dos quatro primeiros porque o Espanyol também tropeçou. O time catalão, com 39 pontos, perdeu por 2 a 0 no campo do Deportivo La Coruña, com gols de Fabricio Coloccini e Ángel Lafita no primeiro tempo, e permanece no sexto lugar, com a mesma pontuação do Sevilla, quinto. O Deportivo, 18º com 27 pontos, segue no grupo do descenso.

Outro destaque do domingo foi o fim da invencibilidade do goleiro Diego Alves, do Almería, na derrota por 1 a 0 para o Racing Santander. O gol de Mohamed Tchite aos 16 do segundo tempo foi o primeiro gol sofrido pelo brasileiro depois de 679 minutos – recorde da temporada. O Racing foi a 38 pontos e encostou na zona da Copa Uefa.

Na luta pela permanência na elite, o Betis arrancou um ponto precioso fora de casa no empate por 1 a 1 com o Mallorca e subiu para a 16ª colocação, com 29 pontos. O Murcia, penúltimo com 23, se complicou ainda mais ao perder em casa por 1 a 0 para o Valladolid. Joseba Llorente marcou seu 13º gol no campeonato e levou o Valladolid à décima posição, com 31 pontos.

Os dois primeiros colocados jogam ainda neste domingo. O Barcelona recebe o lanterna Levante, enquanto o líder Real Madrid, cinco pontos à frente, joga em casa contra o Getafe.

Confira os jogos deste fim de semana pela 25ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 23/fevereiro
Valencia 1×1 Recreativo Huelva
Sevilla 5×0 Zaragoza

Domingo, 24/fevereiro
Athletic Bilbao 1×2 Villarreal
Deportivo La Coruña 2×0 Espanyol
Mallorca 1×1 Betis
Osasuna 3×1 Atlético de Madrid
Raacing Santander 1×0 Almería
Murcia 1×1 Valladollid
Barcelona x Levante
Real Madrid x Getafe

Veja a classificação do campeonato

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo