Espanha

Villarreal vence e mantém quarta posição no Espanhol

O Villarreal fechou a 32ª rodada do Campeonato Espanhol conseguindo uma vitória. Em casa, o Submarino Amarillo superou o Zaragoza, fazendo 1 a 0, e manteve a quarta posição de La Liga, com 57 pontos, seis atrás do Valencia, terceiro colocado.

A equipe treinada por Juan Carlos Garrido conseguiu o primeiro lance de ataque aos nove minutos do primeiro tempo. Giuseppe Rossi chegou livre na área e chutou, mas o goleiro Toni Doblás evitou o gol do atacante italiano. Na sobra, Jiri Jarosik tirou para escanteio.

Aos 17, foi a vez do Zaragoza quase chegar, em jogada semelhante. Gabi fez passe em profundidade, e o nigeriano Ikechukwu Uche saiu livre, dominando a bola até a área. Porém, na hora de completar, o goleiro Diego López salvou o Villarreal, saindo bem da meta e evitando o gol.

Rossi ainda conseguiu mais uma boa chance, aos 32 minutos. Na entrada da área, o atacante dominou e chutou forte, mas Doblás espalmou pela linha de fundo, evitando o gol.

Logo no início do segundo tempo, Diego López salvou novamente o Villarreal. Aos cinco minutos, Said Boutahar chegou à área e completou contra-ataque para o gol, mas o arqueiro do time de Vila-Real defendeu.

O gol da vitória dos amarelos saiu somente aos 26 minutos. Rossi chutou, Doblás rebateu, e, na sobra, Leonardo Ponzio colocou a mão na bola. O árbitro Javier Turienzo Álvarez marcou o pênalti, e Rossi bateu deslocando Doblás e garantindo o triunfo do Villarreal.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 16/abril
Getafe 1×0 Sevilla
Málaga 3×0 Mallorca
Almería 0x3 Valencia
Real Madrid 1×1 Barcelona

Domingo, 17/abril
Deportivo 2×0 Racing de Santander
Levante 2×1 Hércules
Real Sociedad 2×1 Sporting de Gijón
Osasuna 1×2 Athletic Bilbao
Espanyol 2×2 Atlético de Madrid

Segunda, 18/abril
Villarreal 1×0 Zaragoza

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Espanhol.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo