Espanha

Villa desfalca Espanha no último amistoso

O atacante David Villa vai desfalcar a Espanha no amistoso desta quarta-feira contra os Estados Unidos, o último antes da estréia da Furia na Eurocopa. O jogador do Valencia sentiu uma lesão na coxa direita durante o treinamento de terça, e terá de ficar fora das atividades por alguns dias.

“Quem mais nos preocupa neste momento é Villa”, admitiu Jorge Candel, médico da seleção espanhola. “Ele teve uma contusão forte. Fizemos exames, ele melhorou clinicamente, a lesão foi em um músculo que não deve nos criar problemas, mas será preciso ver sua evolução nos próximos dias. Contra os Estados Unidos, ele não poderá jogar”.

Na partida em Santander, o técnico Luis Aragonés também não escalará o atacante Sergio García, com um problema na panturrilha, e o meio-campista Andrés Iniesta, que voltou aos treinos após ser hospitalizado por uma gastroenterite. Daniel Güiza, artilheiro do último Campeonato Espanhol, deve começar jogando.

A Espanha embarca para a Áustria nesta quinta-feira, e estréia na Eurocopa contra a Rússia, dia 10 de junho. Suécia e Grécia são as outras equipes no grupo D.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo