EspanhaLa Liga

Vilanova garante Valdés como titular, mesmo sem renovação

Defendendo as cores do Barcelona desde 1995, Victor Valdés decidiu encerrar sua passagem pelo Camp Nou ao final da próxima temporada. Apesar da recusa da oferta de renovação de contrato, o goleiro continua sendo apoiado pelos blaugranas. Tito Vilanova exaltou o profissionalismo de Valdés, defendendo seu direito em decidir os rumos da carreira.

“Falei com Victor, mas é uma conversa particular. Gostaria de respeitar sua decisão. Ele pode ir para onde quiser. Não pediu para deixar o clube, apenas não quer renovar. Temos que estar aonde queremos. Estou seguro que ele seguirá nos ajudando, como tem feito até agora”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Vilanova garantiu que a decisão de Valdés não atrapalhará seu espaço no time: “Podemos pensar que assim há tempo para que o Barcelona busque outro goleiro. Todos temos o direito de trabalhar onde queremos. Não tenho dúvidas de seu profissionalismo. Vi ele feliz e não creio que esteja magoado conosco. Desde que seu rendimento siga assim, não tenho dúvidas de que ele seguirá como titular”.

Por fim, Vilanova comentou a procura do próximo camisa 1 dos blaugranas: “Existem bons goleiros. É verdade que a meta do Barcelona se diferencia das outras e, além de fazer defesas, são pedidas outras características. Mas estou seguro que o clube encontrará outro goleiro de garantia. Temos até junho de 2014 para buscar e a secretaria técnica sempre observa jogadores de todas as posições”.

Valdés foi titular em 26 jogos do Barcelona na temporada, ganhando descanso apenas na Copa do Rei e no último compromisso pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O arqueiro sofreu 29 gols no período, além de terminar sete partidas sem sofrer um gol sequer.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo