Espanha

Vem aí o professor Xabi Alonso: ex-jogador anuncia que será treinador

Caso ele consiga transportar a inteligência e a visão de jogo para a nova carreira, Xabi Alonso tem tudo para ser um sucesso como treinador. Quatro meses depois de se aposentar do futebol profissional, o ex-jogador espanhol anunciou, em suas redes sociais, o próximo capítulo de uma vida cheia de glórias.

LEIA MAIS: Xabi Alonso: “Joguei no maior time da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha”

“Após 17 anos neste esporte, eu considerei o próximo passo da minha carreira. Eu decidi ser treinador”, afirmou. “Descubra (onde) em breve”. Ele tem trabalhado para conseguir as suas licenças, desde que deixou o Bayern de Munique, em maio, e recusou um cargo como assistente de Carlo Ancelotti nos bávaros.

O italiano confirmou esta informação quando contratou Willy Sagnol para a vaga. “Eu queria um assistente que conhecesse o clube. Tentei convencer Philipp Lahm antes de a temporada acabar, também tentei convencer Xabi Alonso. Eles recusaram”, disse Ancelotti.

Xabi Alonso, 35 anos, começou sua carreira na Real Sociedad e foi contratado pelo Liverpool, em 2004. No clube inglês, conquistou seu primeiro título europeu. Mudou-se para o Real Madrid, pelo qual venceu a segunda Champions League, e encerrou a carreira no Bayern de Munique, depois de ter sido tricampeão alemão. Ganhou a Copa do Mundo e duas Eurocopas com a seleção espanhola.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo