Espanha

Veja o perfil da carreira de Puerta

Antonio Puerta Pérez nasceu em Sevilha, em 26 de novembro de 1984, no bairro de Nervión, muito perto da sede dos rojiblancos. Apesar de seu pai ter defendido a equipe B do Betis, foi no maior rival que o jovem ingressou.

Ao se destacar nas categorias de base, o defensor estreou na equipe titular do Sevilla em 21 de abril de 2004. Puerta entrou em campo contra o Málaga, pelo campeonato espanhol. A partir de então, alternou participações no time principal e entre os reservas.

Em abril de 2006, Puerta marcou o gol da vitória sobre o Schalke 04 na semifinal da Copa Uefa, na prorrogação. O feito levou o Sevilla para a decisão do torneio contra o Middlesbrough. Os rojiblancos venceram o Boro e ficaram com o título do torneio continental.

Na edição seguinte, o defensor novamente deixou sua marca na conquista do bicampeonato. Foi dele o último gol do Sevilla na série de cobranças de pênaltis contra o Espanyol. Após Puerta converter seu chute, Palop defendeu a batida do clube catalão e assegurou outro triunfo do time andaluz.

O atleta foi convocado uma vez para defender a Espanha. Seu nome constava da relação de jogadores para a partida contra a Suécia, em outubro de 2006, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. Puerta também tinha passagens pela seleção sub-21.

No último sábado, ele entrou em campo na estréia do Sevilla no campeonato espanhol, contra o Getafe, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Aos 35 minutos de jogo, ele se sentiu mal e caiu no gramado. Recuperado, deixou o campo andando. Embora a cena tenha deixado uma sensação de alívio, Puerta piorou nos vestiários. Levado a um hospital, ele sofreu seguidas paradas cardiorrespiratórias. Internado na UTI, o defensor não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira.

Leia mais:

Clubes manifestam pesar pelo falecimento de Puerta

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo