Veja o perfil da carreira de Puerta
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Antonio Puerta Pérez nasceu em Sevilha, em 26 de novembro de 1984, no bairro de Nervión, muito perto da sede dos rojiblancos. Apesar de seu pai ter defendido a equipe B do Betis, foi no maior rival que o jovem ingressou.
Ao se destacar nas categorias de base, o defensor estreou na equipe titular do Sevilla em 21 de abril de 2004. Puerta entrou em campo contra o Málaga, pelo campeonato espanhol. A partir de então, alternou participações no time principal e entre os reservas.
Em abril de 2006, Puerta marcou o gol da vitória sobre o Schalke 04 na semifinal da Copa Uefa, na prorrogação. O feito levou o Sevilla para a decisão do torneio contra o Middlesbrough. Os rojiblancos venceram o Boro e ficaram com o título do torneio continental.
Na edição seguinte, o defensor novamente deixou sua marca na conquista do bicampeonato. Foi dele o último gol do Sevilla na série de cobranças de pênaltis contra o Espanyol. Após Puerta converter seu chute, Palop defendeu a batida do clube catalão e assegurou outro triunfo do time andaluz.
O atleta foi convocado uma vez para defender a Espanha. Seu nome constava da relação de jogadores para a partida contra a Suécia, em outubro de 2006, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. Puerta também tinha passagens pela seleção sub-21.
No último sábado, ele entrou em campo na estréia do Sevilla no campeonato espanhol, contra o Getafe, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Aos 35 minutos de jogo, ele se sentiu mal e caiu no gramado. Recuperado, deixou o campo andando. Embora a cena tenha deixado uma sensação de alívio, Puerta piorou nos vestiários. Levado a um hospital, ele sofreu seguidas paradas cardiorrespiratórias. Internado na UTI, o defensor não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira.
Leia mais: