Espanha

Vargas passa por cirurgia e fica fora dos campos até 2010

O volante Fabián Vargas, do Almería, passou por uma cirurgia após fraturar a fíbula e romper um ligamento do tornozelo durante a vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre o Equador, no último sábado. A estimativa é de que o ex-jogador de Internacional e Boca Juniors fique fora dos campos até janeiro de 2010.

O médico do Almería, Antonio Fernández, foi comunicado pelos responsáveis da seleção colombiana sobre o êxito da operação. “A lesão é grave, mas podia ser pior se ele também fraturasse a tíbia ou rompesse outros ligamentos. A operação correu de maneira satisfatória, consistindo na redução da fratura e no reparo do ligamento”.

Vargas, de 29 anos, se lesionou em uma entrada dura do equatoriano Pablo Palacios aos 42 minutos do primeiro tempo. Ele terá de ficar um mês e meio com o local imobilizado antes de iniciar o trabalho de recuperação física.

Além de desfalcar o Almería, o volante ainda ficará fora dos compromissos restantes da Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe ocupa a quinta posição na zona sul-americana, que valeria uma vaga na repescagem contra o quarto colocado da Concacaf.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]trivela.com

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo