EspanhaLa Liga

Valeu o ingresso! Isco rege Málaga em show ante Valencia

Classificado na Liga dos Campeões, o Málaga começa a se recuperar rumo às primeiras colocações em La Liga. Liderados por Isco, os boquerones deram um show em La Rosaleda para encerrar série de quatro jogos sem vitória e atropelar o Valencia por 4 a 0. O time de Manuel Pellegrini assume o quarto lugar, com 22 pontos, enquanto os Ches estão em nono, com 18.

Partindo para cima desde o apito inicial, o Málaga precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Eliseu rolou para Francisco Portillo, que dominou e bateu no canto, sem chances de defesa para Diego Alves. No restante do primeiro tempo, os boquerones contaram com o brilhantismo de Isco, que chegou até dar um chapéu, mas não ampliaram.

Os anfitriões aumentaram a pressão na etapa complementar, mas Javier Saviola não aproveitava as chances, enquanto Joaquín parou na trave. O segundo gol só saiu aos 30, em chute de Saviola da entrada da área que desviou no marcador e tirou Diego Alves na jogada.

E cabia mais. Cinco minutos depois, a bola sobrou na pequena área para Santa Cruz, que finalizou sem dificuldades. O Valencia terminou a partida com apenas dez em campo, depois da expulsão de Adil Rami, que recebeu o segundo cartão amarelo. No fim, ainda teria tempo para o gol de Isco, em chute no canto.

Revelação brasileira, Baptistão dá vitória ao Rayo

Companheiro de Neymar no futebol de salão da Portuguesa Santista, Léo Baptistão é um dos destaques do Rayo Vallecano em La Liga. Desde 2008 no clube, atacante brasileiro de 20 anos balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca, em resultado deixa os franjirrojos na sexta posição de La Liga. Já os Bermellones estão ameaçados pela zona de rebaixamento, em 15º.

O primeiro gol em Madri só veio aos 42 do segundo tempo, em chute de fora da área de Baptistão. Foi o sexto tento do brasileiro do torneio em 13 rodadas, sendo o oitavo jogador com menos de 21 anos a atingir tal marca desde 2000 – ao lado de Saviola, Fernando Torres, Messi, Agüero, Giuseppe Rossi, Higuaín e Mata. Na sequência, Baptistão ainda serviria o tento de Andrija Delibasic.

De volta à primeira divisão, o Valladolid dá continuidade à campanha segura e venceu o Granada por 1 a 0, graças a chute potente de Manucho. A equipe ocupa a oitava colocação na tabela, enquanto os rojiblancos estão apenas um lugar acima da degola.

Confira os resultados da 13ª rodada de La Liga:

Sábado, 23/nov
Rayo Vallecano 2×0 Mallorca
Real Valladolid 1×0 Granada
Betis x Real Madrid

Domingo, 25/nov
Espanyol x Getafe
Athletic Bilbao x Deportivo
Atlético de Madrid x Sevilla
Levante x Barcelona

Segunda-feira, 26/nov
Zaragoza x Celta

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo