Espanha

Valencia vence e se aproxima do Sevilla

A 32ª rodada do Campeonato Espanhol trouxe uma novidade na briga pela terceira posição. O Valencia venceu, fora de casa, o Betis, por 2 a 1, e chegou a 55 pontos, dois a menos do que o atual dono da posição, o Sevilla, que ainda enfrentará o Barcelona, nesta quarta. Nos outros dois jogos que iniciaram o dia, o Deportivo La Coruña superou o Almería por 2 a 0, enquanto o Málaga arrancou forças para virar o jogo contra o Osasuna, vencendo por 3 a 2.

No estádio Manuel Ruiz de Lopera, após um primeiro tempo sem muitas emoções, o principal jogador valencianista mostrou mais uma vez sua importância na definição do placar. Aos 20 minutos, após jogada de Mata, pela direita, David Villa recebeu a bola e tocou para as redes, marcando seu 24º gol na temporada. E, aos 34, viria o 25º: logo após bola na trave de Mata, a jogada prosseguiu e Joaquín passou para Edu. O brasileiro deixou para Villa, que novamente converteu. A três minutos do fim, Ricardo Oliveira diminuiu para o Betis, após receber passe de Juanma, dominar e chutar sem chances para César.

O Deportivo La Coruña também teve poucas dificuldades para despachar o Almería, no Riazor. Os gols também foram feitos no segundo tempo. Aos 4 minutos, após cruzamento de Filipe e disputa aérea de bola entre Chico e Bodipo, a bola sobrou para Verdú, que mandou um voleio para estufar as redes de Esteban. E, aos 23, Lassad fechou o placar, concluindo belo contra-ataque iniciado por Chico e intermediado por Filipe.

Mas o jogo mais emocionante da rodada foi disputado em Osasuna. Logo no começo da primeira etapa (4 minutos), após pênalti duvidoso, Apoño abriu o placar para o Málaga. Não demoraria muito e os anfitriões ficariam na frente: o tcheco Jaroslav Plasil aproveitou sua liberdade na área e, em passe de Masoud, empatou o jogo, aos 16 minutos. E, aos 33, em cobrança de falta, o iraniano Nekounam colocou o time em vantagem no placar. Antes do intervalo, cada time teria um jogador expulso: Puñal do lado do Osasuna, e Jesús Gamez pelo Málaga.

No segundo tempo, uma expulsão seria decisiva no resultado final. O Osasuna perderia Josetxo, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Salva, aos 24 minutos. E, logo aos 26, os visitantes empatariam: em cruzamento de Eliseu, Lolo cabeceou para o gol. Seis minutos depois, o tento da vitória: Cuadrado cruzou e, na segunda trave, Salva fez o terceiro gol do Málaga. Além da derrota, o Osasuna ainda teve o terceiro jogador expulso: Vadocz, aos 42 minutos.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Espanhol

Terça, 21/abril
Real Madrid 3×2 Getafe
Numancia 1×2 Athletic Bilbao

Quarta, 22/abril
Betis 1×2 Valencia
Deportivo La Coruña 2×0 Almería
Osasuna 2×3 Málaga
Barcelona x Sevilla

Quinta, 23/abril
Sporting Gijón x Espanyol
Villarreal x Recreativo
Racing Santander x Atlético de Madrid
Mallorca x Valladolid

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo