Espanha

Valencia supera Hércules e assume liderança provisória

O Valencia contou com dois gols na primeira etapa e defesas importantes do goleiro César para conquistar a terceira vitória em três jogos pelo Campeonato Espanhol. Mesmo fora de casa, os Ches fizeram 2 a 1 no Hércules – que havia vencido o Barcelona em pleno Camp Nou na última rodada – e assumiram a liderança provisória da La Liga com 9 pontos. A equipe ainda pode ser alcaçada pelo Atlético de Madrid, que enfrenta em casa o Barça neste domingo.

Aos 2 minutos, o atacante Mata abriu o marcador para os visitantes, e aos 23, Pablo Hernández fez o segundo do Valencia. O francês David Trezeguet, principal contratação do Hércules para a temporada, diminuiu em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, mas os blanquiazules, que se animaram na segunda etapa com a expulsão de David Navarro, encontraram no goleiro César uma barreira intransponível, pelo menos nesta partida.

Quem também venceu na rodada foi o Villareal, do brasileiro Nilmar. O atacante fez os dois gols da vitória do Submarino Amarelo sobre o lanterna Levante, na casa do rival, por 2 a 1. No primeiro gol, Nilmar concluiu para as redes após passe de Santi Cazorla. No segundo, marcou depois de jogada de Giuseppe Rossi. Caicedo, ex-Manchester City e Sporting, diminuiu para os granotes, mas já era tarde.

Por fim, o Racing de Santander conquistou sua primeira vitória na temporada 2010/11 ao bater o Zaragoza por 2 a 0, em casa. Nahuelpan e o zagueiro brasileiro Henrique marcaram para os verdiblancos, que deixaram a zona de rebaixamento.

Confira todos os jogos da terceira rodada:

Sábado, 18/setembro
Espanyol 1×0 Almería
Mallorca 2×0 Osasuna
Sporting Gijón 2×2 Athletic Bilbao
Real Sociedad x Real Madrid

Domingo, 19/setembro
Hércules 1×2 Valencia
Racing Santander 2×0 Zaragoza
Levante 1×2 Villarreal
Atlético de Madrid x Barcelona
Málaga x Sevilla

Segunda, 20/setembro
Deportivo x Getafe

Confira a classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo