Valencia perde em casa e está eliminado da Copa do Rei

O Valencia foi o primeiro dos times espanhóis do primeiro escalão a dar adeus à Copa do Rei. Depois de empatar fora de casa com o Getafe por 1 a 1, os Ches perderam de virada, por 4 a 2, em pleno Estádio Mestalla, nesta quarta-feira.
David Villa abriu o placar aos 28 minutos e Nacho empatou para os visitantes pouco em seguida. Até a metade do segundo tempo, porém, o Getafe já goleava os donos da casa por 4 a 1. O Valencia diminuiu aos 32, mas não se livrou do vexame.
Quem também se despediu da competição foi o Villarreal, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões e que vai mal no Campeonato Espanhol. O Submarino Amarelo, que havia perdido fora de casa para o Valladolid, voltou a ser derrotado, desta vez em casa, por 1 a 0.
Quem sofreu para garantir a vaga foi o Sevilla. Depois do 0 a 0 fora de casa, contra o Rayo Vallecano, o líder do Campeonato Espanhol foi para o intervalo com um 1 a 1 no placar, resultado que o eliminaria do torneio. Um gol de Kanouté, aos 25 minutos do segundo tempo recolocou o time de Nervión no comando da situação. Alfaro, a quatro minutos do fim, conseguiu ampliar para dar a vitória por 3 a 1.
O Atlético de Madrid foi outro clube tradicional eliminado. Os Colchoneros perderam por 2 a 0 para o Osasuna fora de casa, depois de apenas empatar por 1 a 1 no Vicente Calderón no jogo de ida.
Nesta quinta, o Real Madrid recebe o Betis. Na primeira partida, houve um empate sem gols em Sevilha.
Confira como estão as oitavas-de-final da competição
Terça, 16/janeiro
Barcelona 3×2 Alavés (2×0 no jogo de ida)
Quarta, 17/janeiro
Zaragoza 0x1 Málaga (3×0)
Villarreal 0x1 Valladolid (1×2)
Sevilla 3×1 Rayo Vallecano (0x0)
Deportivo La Coruña 1×1 Mallorca (2×1)
Osasuna 2×0 Atlético de Madrid (1×1)
Valencia 2×4 Getafe (1×1)
Quinta, 18/janeiro
Real Madrid x Betis (0x0)