Espanha

Valencia mantém primeiro lugar na Espanha

O Valencia manteve a condição de líder do campeonato espanhol depois de uma apertada, mas convincente vitória diante do Athletic Bilbao por 2 a 1. Apesar do resultado positivo, que levou os comandados de Unai Emery a 16 pontos em 18 possíveis, um dos destaques da partida foi o veterano goleiro do Valencia, César Sánchez, que aos 39 anos, fez importantes intervenções.

O Valencia fez 1 a 0 logo aos 10 minutos, quando em boa trama, Roberto Soldado entrou na área do Athletic e cruzou na medida para Aduriz abrir o marcador. O time teve boas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu suplantar o goleiro Iraizoz.

No segundo tempo, entretanto, foi a vez de César mostrar serviço. Nos 15 minutos finais, o Athletic, melhor fisicamente, pressionou em busca do gol do empate. Porém, o goleiro do Valencia fez boas intervenções, garantindo a vitória parcial.

Quando a torcida da casa já aguardava pelo final do jogo, o Valencia ampliou o marcador nos acréscimos. Aos 46 minutos, um contra-ataque bem montado por Domínguez achou Vicente de cara para Iraizoz. O atacante tirou do goleiro e ampliou, para delírio da torcida.

Aos 48, o Athletic Bilbao descontou, com uma cobrança de falta perfeita efetuada por Gabilondo, que bateu no ângulo, conseguindo vencer César. Porém, já não havia tempo para o time basco tentar o empate.

Garantido na liderança, o Valencia aguarda o término da rodada neste domingo. O Athletic, que parou em 7 pontos, está na nona colocação, podendo perder até quatro posições dependendo dos resultados.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 02/outubro
Zaragoza 2 x 2 Sporting
Real Sociedad 1 x 0 Espanyol
Valencia 2 x 1 Athletic Bilbao

Domingo, 03/outubro
Sevilla x Atlético de Madrid
Getafe x Hércules
Villarreal x Racing
Almería x Málaga
Osasuna x Levante
Barcelona x Mallorca
Real Madrid x Deportivo

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo