Espanha

Valencia insiste, mas fica no empate com Villarreal

Depois do Athletic Bilbao, o Villarreal foi mais uma equipe a ter se salvado de grande pressão na Copa do Rei. Nesta terça, pelo jogo de ida das oitavas de final, mesmo jogando em casa, o Valencia não conseguiu aproveitar as chances de gol que teve, e a partida ficou no 0 a 0. O jogo de volta será em 5 de janeiro, no estádio El Madrigal, em Vila-Real

A primeira chance de gol para os Ches surgiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, Aritz Aduriz, sozinho na área, cabeceou por cima do gol de Juan Carlos. Aos 30 minutos, Pablo Hernández arriscou o chute de pé direito, e Juan Carlos teve de rebater, salvando o Villarreal.

A última chance do Valencia no primeiro tempo veio aos 38, quando Juan Mata deixou a bola com Pablo Hernández, que chutou cruzado. A bola passou rente ao gol, trazendo grande perigo.

Todavia, a maior oportunidade para abrir o placar que o time de Unai Emery teve foi logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Miguel cruzou da direita, e Mata arriscou um voleio, mandando a bola na trave de Juan Carlos.

O time da casa insistiu no Mestalla aos 11 minutos. Jérémy Mathieu mandou a bola para a área, rasteira, mas nem Mata nem Aduriz conseguiram escorar para o gol. Aos 24, nova chance: Miguel cruzou e Ricardo Costa cabeceou para fora.

Somente no fim do jogo o Villarreal criou algumas chances. Aos 27 minutos, Gonzalo Rodríguez cabeceou, e a bola saiu, à esquerda do gol defendido por Vicente Guaita. Aos 33, o goleiro valencianista voltou a aparecer bem, saindo do gol e evitando a finalização de Nilmar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo