Espanha

Valencia espanta má fase com vitória sobre o Mallorca

O Valencia abriu a 11ª rodada do Campeonato Espanhol com uma vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca. Os Chés vinham de três derrotas seguidas – 1×5 contra o Real Madrid, 0x3 contra o Sevilla e 0x2 contra o Rosenborg. A partida foi a última do técnico interino Oscar Fernández à frente do time, já que o holandês Ronald Koeman assumirá o comando na próxima semana.

O primeiro tempo de jogo foi muito fraco, com apenas dois momentos notáveis. Logo aos 3 minutos, o Valencia perdeu o zagueiro Aléxis, que machucou feio o joelho em um salto. Aos 45, na única chance que criaram, os Chés abriram o placar. Miguel cruzou, o goleiro Lux saiu mal, e Morientes, com o gol aberto, tocou para as redes.

Na segunda etapa, a partida melhorou, com o Mallorca buscando o empate. Aos 4 minutos, a equipe das Ilhas Baleares perdeu boa chance de empatar com Jonás, que chutou mal, em cima de Hildebrand. Os insulares seguiram melhor, mas, aos 17, o Valencia matou o jogo. Silva serviu Morientes, que marcou com classe seu segundo gol na noite.

Com a vitória, o Valencia sobe provisoriamente para a quarta posição. O Mallorca permanece em oitavo lugar. Ainda neste sábado, o líder Real Madrid visita o Sevilla. No domingo, o destaque é a partida do Barcelona contra o Betis.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo