Espanha

Valencia é surpreendido em casa e perde liderança

O congolês Mohammed Tchité foi o grande personagem na partida em que sua equipe, o Racing Santander, venceu o Valencia, em jogo realizado neste sábado no estádio Mestalla, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória por 4 a 2, o Racing quebrou a invencibilidade do time valenciano, além de tirá-lo da liderança, agora em poder do Barcelona, que venceu o Málaga por 4 a 1.

O placar começou a ser construído aos 22 minutos da etapa inicial, quando Tchité levou a melhor numa dividida com o goleiro Renan e, de carrinho, marcou o primeiro para os visitantes. O Valencia jogava bem e passou a pressionar em busca do resultado. Aos 28, David Villa, cobrando pênalti sofrido por Joaquin, empatou. O Valencia quase chegou ao segundo tento aos 32 minutos, quando Villa lançou Joaquín, que finalizou para boa defesa do goleiro Toño.

Já aos três minutos da etapa final, Tchité, o melhor em campo, chutou de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Renan: 2 a 1. Aos 24, após uma péssima saída do goleiro Toño na cobrança de córner, Joaquín aproveitou e novamente devolveu a igualdade ao placar. Mas a noite era especial para Tchité que, dez minutos depois, completou de cabeça cobrança de falta efetuada por Munits e recolocou o Racing na frente: 3 a 2. Pouco depois, num bate-cabeça da zaga valenciana, o zagueiro Albiol dividiu com Pereira e desviou para as próprias redes, definindo o placar de 4 a 2 para o time de Santander.

Confira a rodada:
Jogos do sábado:
Athletic Bilbao 1 x 3 Villarreal
Atlético de Madrid 2 x 0 Mallorca
Málaga 1 x 4 Barcelona
Valencia 2 x 4 Racing Santander

Jogos de domingo:
Espanyol x Osasuna
Recreativo Huelva x Getafe
Sporting Gijón x Numancia
Valladolid x Sevilla
Almeria x Real Madrid
Real Betis x La Coruña

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Espanhol.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo