Espanha

Valencia e Getafe saem na frente na Copa do Rei

Valencia e Getafe fizeram valer o mando de campo nos jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Rei, nesta quarta-feira. O Valencia bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0, mesmo placar obtido pelo Getafe contra o Mallorca.

No estádio Mestalla, o Atlético ficou com um jogador a menos aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o volante brasileiro Thiago Motta foi expulso com o segundo cartão amarelo. O Valencia se aproveitou ainda antes do intervalo, e aos 33 minutos David Silva balançou as redes, na sobra de uma bola mal afastada por Pablo Ibáñez.

No segundo tempo, o time da capital se segurou e conseguiu evitar uma desvantagem maior, mantendo o confronto aberto para o jogo de volta, na próxima semana.

O Getafe dominou o Mallorca desde o primeiro tempo, mas só chegou ao gol da vitória na etapa final, aos 7 minutos. O meia Rubén de la Red marcou de cabeça, aprovetando a bola desviada por Juan Albín após falta cobrada por Jaime Gavilán. O Mallorca, que eliminou o Real Madrid nas oitavas, raramente ameaçou os donos da casa.

Nesta quinta-feira, o Barcelona visita o Villarreal, e o Racing Santander recebe o Athletic Bilbao.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo