Espanha

Valencia e Atlético de Madrid tropeçam e perdem terreno

A 19ª rodada do fim-de-semana foi boa para Sevilla e Real Madrid. Ainda que ambos tenham vencido suas partidas com dificuldade e viram o Barcelona manter uma dianteira folgada, dois perseguidores próximos, Valencia e Atlético de Madrid, ficaram um pouco mais para trás.

Os valencianistas caíram diante do Athletic Bilbao. Jogando fora de casa, os Ches abriram o marcador com Villa nos minutos iniciais. Gabilondo empatou, mas Morientes recolocou o Valencia em vantagem. Pouco antes do intervalo, Javi Martínez fez o segundo gol bilbaíno em falha de Guaita, que acabara de entrar no lugar do contundido Renan.

No segundo tempo, o Valencia criou diversas oportunidades para fazer o terceiro gol, mas não as aproveitou. Melhor para o Athletic, que, aos 45 minutos, assegurou a vitória.

Fechando a 19ª rodada, o Atlético de Madrid ficou no 1 a 1 com o Almería. O time andaluz aproveitou o mando de campo para tomar a iniciativa. Uche abriu o marcador para o time da casa aos 6 minutos. Mesmo sem jogar uma partida brilhante, Sinama-Pongolle empatou aos 22 minutos.

O segundo tempo foi monótono. O Atlético ficou com um jogador a mais depois que Pellerano foi expulso no início do segundo tempo. Mesmo assim, foi pouco inspirado e criou poucas oportunidades, todas defendidas pelo goleiro Diego.

Com esses resultados, o Valencia ocupa a quarta posição com 34 pontos, quatro a menos que os vice-líderes Sevilla e Real Madrid. O Atlético foi a 31 e está na sexta posição, dois pontos atrás do Villarreal.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 17/janeiro
Barcelona 5×0 Deportivo La Coruña
Sevilla 1×0 Numancia

Domingo, 18/janeiro
Real Madrid 3×1 Osasuna
Valladolid 1×2 Betis
Getafe 0x1 Racing Santander
Recreativo 2×0 Sporting Gijón
Málaga 4×0 Espanyol
Villarreal 2×0 Mallorca
Athletic Bilbao 3×2 Valencia
Almería 1×1 Atlético de Madrid

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo